PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Alimentação na volta às aulas


Alimentação na volta às aulas

Fim de férias, os pequenos retornam à escola e as dúvidas na hora de montar uma lancheira saborosa e saudável ainda persistem. 

Crianças em idade escolar já manifestam as suas vontades alimentares e muitas vezes torcem o nariz para frutas, verduras e legumes.

Fazer com que as crianças troquem guloseimas como: salgadinhos, refrigerantes e balas por alimentos mais saudáveis não é tarefa fácil para a maioria dos pais.

De acordo com o IBGE, o número de crianças e adolescentes obesos no país já chega a 6 milhões. Esse fato faz com que aumente ainda mais a preocupação dos pais com a alimentação dos seus filhos.

O lanche perfeito é aquele que contenha alimentos fonte de carboidratos (pães, biscoitos, etc) que darão energia para seu filho brincar e realizar todas as tarefas do dia-a-dia, frutas que fornecem as vitaminas e minerais essenciais para dar pique e proteger contra doenças, e proteínas (de preferência leite e derivados que são fonte também de cálcio) que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Haja criatividade para montar uma lancheira ao mesmo tempo saudável e atrativa, mas nós vamos te ajudar nessa tarefa. Abaixo daremos 5 opções de lanches.



Lanche 1:

- 1 pão de mandioquinha com ervas

- 1 colher (sobremesa) de cream cheese

- 1 copo (200ml) de suco natural de laranja

Lanche 2:

- 1 fatia de pão integral

- 1 colher (sobremesa) de geléia de frutas

- 1 copo (200ml) de leite com achocolatado em pó (ou leite achocolatado de caixinha)

- 1 fatia de mamão picado

Lanche 3:

- 1 fatia de bolo caseiro simples

- 1 banana

- 1 copo (200ml) de bebida a base de soja com sabor de frutas

Lanche 4:

- 2 bisnaguinhas

- 1 colher de sobremesa de requeijão

- 1 copo (200ml) de suco natural de abacaxi

Lanche 5:

-½ unidade de pão francês

- 1 colher (sobremesa) de margarina

- 1 fatia de queijo branco (ou prato)

- 1 pêra

Além dessas sugestões, outros alimentos podem ser utilizados. No lugar do pão, ofereça de vez em quando biscoitos água e sal, cream cracker ou biscoitos doces de aveia e mel, leite, maizena, barrinha de cereais, etc.

Outras frutas e sucos também podem ser consumidos de acordo com a preferência do seu filho, mas prefira sempre os sucos naturais.

No lugar do leite, requeijão e queijos, você pode incluir iogurtes, leites fermentados e queijo tipo petit suisse (danoninho).

Fonte: maisequilibrio.terra.com.br


FONTE: http://carolinaritterribeiro.blogspot.com.br/2013/02/alimentacao-na-volta-as-aulas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+CarolinaRitterRibeiroNutrio+(Carolina+Ritter+Ribeiro+Nutri%C3%A7%C3%A3o)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK