PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Google procura clientes no Ceará


EMPRESAS

Google procura clientes no Ceará


Companhia vai realizar evento para apresentar ferramenta de trabalho voltada para pequenas e médias empresas
Depois de conquistar um número significativo de usuários que aderiram à computação em nuvem - serviço de armazenamento de dados por meio de um servidor virtual, o Google pretende expandir sua atuação no Brasil em soluções empresariais. Com isso, Fortaleza será a primeira capital brasileira a receber amanhã, no Salão Ouro II da Fábrica de Negócios, o Going Google, uma série de eventos globais que reúnem executivos de negócios.

Google quer estimular o armazenamento de dados em nuvem por pequenas e médias empresas cearenses FOTO: TUNO VIEIRA


Na ocasião, a ferramenta Google Enterprise será apresentada às pequenas e médias empresas do Ceará. O encontro, que já passou pelos Estados Unidos, Turquia e África do Sul, contará com a presença do gerente de vendas do Google para o Brasil, Danny French; da Equipe de vendas da Safetec, Parceiro Autorizado do Google Enterprise para o Brasil; e cerca de 100 empresários cearenses convidados.

Para a gerente de marketing do Google Enteprise para LatAm, Izabelle Macedo, a expectativa de aceitação por parte dos empresários cearenses à solução tecnológica é bastante positiva devido ao atual momento econômico vivido no Estado.

"Além de identificarmos potenciais clientes em Fortaleza, acreditamos que o bom momento tanto da economia do Ceará, quanto da vontade das empresas em migrar para nuvem, possuir ferramentas colaborativas e maior mobilidade, serão essenciais para que os empresários saiam satisfeitos com as nossas soluções", comenta.

Solução empresarial
Entre os serviços oferecidos pelo Google Enteprise estão: Gmail for Business, Google Agenda e Google Drive. Conforme Izabelle, o custo do serviço é de US$ 5 mensais por cada usuário.

Em expansão
Conforme o diretor da SafeTec Informática, Antonio Lapa, o interesse do Google em captar mais clientes no Estado "foi devido ao sucesso de vendas em um curto período de tempo".

"Atuamos no mercado há dois anos. Nossa matriz fica em Recife e, graças ao bom mercado que se tem em Fortaleza e às muitas indústrias e empresas com poder de decisão, optamos por abrir a primeira filial na Capital cearense há oito meses atrás. Conseguimos alguns clientes com expressão, como a Fiec, com 2.500 contas de usuários", comemora ele.

Na Região
Enquanto na região Nordeste 200 empresas utilizam a plataforma, com cerca de 40 mil usuários atualmente, o Ceará representa aproximadamente 20% deste total, conforme Lapa. No mundo inteiro, de acordo com Izabelle, cinco milhões de empresas aderiram. Embora o crescimento seja satisfatório na região, o executivo afirma que o "mercado está muito verde" e que os empresários precisam conhecer os benefícios do armazenamento de dados em nuvem.

Going Google
Data: 27/02
Horário: 8h30 às 12h
Local: Fábrica de Negócios - Avenida Monsenhor Tabosa, 740
http://www.queremosgoogle.com.br/

ANA BEATRIZ SUGETTEREPÓRTER 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1236601

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK