PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 3 de fevereiro de 2013

MENSSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: … todo o povo se foi a comer, a beber […] e a regozijar-se grandemente. (Neemias 8:12)

Pensamento: Deus, o Pão Vivo, satisfaz a nossa fome espiritual por meio da Palavra Viva.

Leitura: Neemias 8:1-12.

Mensagem:
Prove o Sabor

            Em uma cultura de ritmo acelerado do tipo “coma e corra”, poucas pessoas conseguem tempo para desfrutar de uma calma refeição na companhia de amigos. Alguém até mesmo comentou que hoje a única maneira de se apreciar uma refeição completa é colocá-la inteira entre duas fatias de pão!
            Após muitos dos israelitas exilados na Babilônia retornarem a Jerusalém para reconstruir o templo e os muros da cidade, eles se reuniram para ouvir Esdras ler o livro da Lei dado por Deus por intermédio de Moisés (Neemias 8:1). Os israelitas ouviram a Palavra de Deus por horas, enquanto os mestres dentre eles davam “… explicações, de maneira que entendessem o que se lia” (Neemias 8:8).
            Quando eles choraram por causa de suas falhas, Esdras e Neemias; o governador, lhes disseram que este não era um tempo para se entristecerem, mas alegrar-se. Foi lhes dito também para que preparassem um banquete e dividissem com aqueles que nada tinham, “… porque a alegria do SENHOR é a vossa força” (Neemias 8:10). “Então, todo o povo se foi a comer, a beber, a enviar porções e a regozijar-se grandemente, porque tinham entendido as palavras que lhe foram explicadas” (Neemias 8:12).
            Para nós, é motivo de grande alegria – o banquete espiritual que Deus nos preparou em Sua Palavra. Vale a pena separar um tempo para saboreá-lo.

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK