PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Projeto de Lei propõe uso de camisas de futebol por servidores e alunos


Lei criada pelo vereador Evaldo Lima se inspira em ideia que ocorreu na África do Sul para promover o 'clima de Copa do Mundo' em Fortaleza



Por GLOBOESPORTE.COMFortaleza, CE
Evaldo Lima, secretário Secel  (Foto: Rafa Euletério/Agência Diário)Evaldo Lima quer promover cultura de paz e clima
de Copa (Foto: Rafa Euletério/Agência Diário)
O Projeto de Lei Nº 23/2013, de autoria do vereador Evaldo Lima, em Fortaleza, propõe que as repartições e escolas públicas municipais permitam que servidores e estudantes possam, às sextas-feiras, utilizar camisas das seleções que disputarão as Copa das Confederações e Copa do Mundo no Brasil.
A ideia partiu do blog 'Verminosos por Futebol', de autoria do jornalista cearense Rafael Luis, e foi abraçada pelo vereador Evaldo Lima, ex-secretário de esporte e lazer de Fortaleza.
- É importante resgatar o caráter lúdico do futebol e trazer à tona a cultura de paz aos estádios. E você incentivando essa prática aproxima os fortalezenses ainda mais desse clima de Copa do Mundo - disse o vereador.
Algo semelhante ocorreu na África do Sul antes das duas competições internacionais. O projeto ainda aguarda votação - o que o vereador espera acontecer antes da Copa das Confederações deste ano. Para Evaldo, a utilização de camisas de seleções de futebol já vai ser um 'processo natural' durante os eventos esportivos e que está apenas sendo incentivado. Além disso, o parlamentar ressalta que não haverá nenhum tipo de gasto público para que a ideia seja efetivada.
- Nesse período, é natural ver as pessoas utilizando roupas que fazem alusão às seleções. Então é mesmo para incentivar isso. Além do mais, não tem nenhum gasto público com isso. A ideia é mesmo apenas para criar mais clima e cara de Copa - ressaltou Evaldo, que pretende fazer um aditivo ao projeto incluindo também camisas de times e não apenas de seleções.
Fortaleza receberá três jogos da Copa das Confederações e mais quatro partidas na Copa do Mundo de 2014. A seleção brasileira jogará na Capital cearense nas duas competições.
Torcedores aquecimento Uruguai x África do Sul (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Torcedores sul-africanos durante a Copa do Mundo de 2010 (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
Veja o texto completo da Lei Nº 23/2013:
Art. 1º. É facultado aos Servidores Públicos do Município de Fortaleza, Autarquias, Fundações e demais órgãos que compõem a administração pública direta e indireta, alternativamente à indumentária protocolar, o uso às sextas-feiras, durante o horário de expediente nas repartições públicas, de camisas alusivas às seleções participantes da Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil e terá o Município de Fortaleza como uma de suas sedes.
Parágrafo Único: A presente Lei excetua-se para as categorias profissionais cujo uso da indumentária seja imprescindível para o exercício de sua função, mormente de execução laboral externo, sendo facultado entretanto, às mesmas, o uso de uma insígnia pequena, como uma “botton”, flâmula, boné ou outro cujo uso não atrapalhe a identificação do profissional e órgão ao qual pertence tampouco descaracterize a sua finalidade funcional.
Art.2º: O disposto nesta Lei também se aplica aos alunos da rede municipal de Ensino, ficando todos liberados do uso de fardamento às sextas-feiras, durante a vigência desta Lei.
Art.3º: O Poder Executivo regulamentará a presente Lei no prazo máximo de 60 (sessenta) dias contados de sua publicação
Art.4º: Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação e permanecerá válida até o final da Copa do Mundo de 2014.


FONTE: http://globoesporte.globo.com/ce/noticia/2013/02/projeto-de-lei-propoe-uso-de-camisas-de-futebol-por-servidores-e-alunos.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK