PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Transição do MSN para o Skype pode gerar falhas


EMPRESAS

Transição do MSN para o Skype pode gerar falhas


O Messenger só funcionará normalmente no Brasil até o dia 30 de abril, dando lugar ao Skype
A transição do Windows Live Messenger (também conhecido como MSN) para o Skype, programada pela Microsoft para iniciar em 8 de abril, poderá gerar falhas de segurança e deixar vulneráveis os dados dos usuários corporativos. O alerta é feito pela empresa de segurança da informação Bluepex. Segundo o alerta, a mudança deve gerar uma brecha de segurança para empresas que utilizam o Messenger como ferramenta interna de comunicação.

De acordo com Ulisses Penteado, vice-presidente da BluePex, mesmo com uma boa parte dos usuários domésticos tendo migrado para outras plataformas de comunicação - como o chat do Facebook, por exemplo -, no ambiente corporativo, o popular software da Microsoft ainda é bastante utilizado. "Todo o modelo de conexão usado pelo MSN é diferente do utilizado no Skype, ou seja, as soluções que fazem o gerenciamento do MSN deixarão de existir quando houver a transição com o Skype. Portanto, a falta desse modelo de gerenciamento poderá gerar falhas de segurança e expor dados dos usuários", diz. Ulisses explica ainda que isso acontece devido a diferenças técnicas entre as duas plataformas.

"A maioria das empresas já chegou à conclusão de que não devem bloquear as ferramentas de chat, mas sim criar políticas para que estas importantes ferramentas sejam usadas a seu favor", afirma o vice-presidente da BluePex. 


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1236205

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK