PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de março de 2013

Convocação de Scolari deve trazer algumas novidades


SELEÇÃO BRASILEIRA

Convocação de Scolari deve trazer algumas novidades


O técnico Luiz Felipe Scolari convoca nesta terça-feira a Seleção Brasileira para os dois próximos amistosos, contra Itália e Rússia. A lista será anunciada às 15 horas, num hotel do Rio de Janeiro, e traz a expectativa de apresentar algumas novidades, já que Felipão admitiu recentemente que pensava em "mudar bastante" a equipe que montou na sua estreia no cargo.

Treinador já havia avisado, após a derrota para a Inglaterra, em fevereiro, que estava avaliando algumas possíveis mudanças na equipe FOTO: REUTERS

Contratado no final de novembro para substituir o demitido Mano Menezes, Felipão fez sua estreia na Seleção Brasileira com derrota para a Inglaterra, por 2 a 1, em amistoso no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres. Logo depois do jogo, o técnico disse ter ficado satisfeito por ser um primeiro teste, mas admitiu que ainda era preciso evoluir.

Mudanças no atacado

Na semana passada, porém, Felipão participou de um evento em Portugal em que disse que pretendia "mudar bastante" a Seleção para os próximos compromissos. "Não gostei do posicionamento e de uma série de detalhes. Farei algumas alterações, mas não posso dizer se A, B ou C não vão fazer parte das escolhas em 2014", explicou o treinador na ocasião.

Logo após aquela partida, Felipão afirmou que iria "repensar", por exemplo, a dupla titular de volantes, na ocasião formada por Paulinho e Ramires.

Para fechar a lista de logo mais, Felipão reuniu a comissão técnica para uma reunião de trabalho nesta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio. Estavam no encontro o coordenador Carlos Alberto Parreira, o auxiliar Flávio Murtosa, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli e o analista de desempenho Tiago Larghi, além do chefe de segurança Haroldo Castelo Branco.

Próximos jogos
Nesta terça-feira, portanto, a lista pode trazer novidades. A convocação será a mesma para os dois amistosos de março. Primeiro, o Brasil enfrenta a Itália no dia 21, em Genebra, na Suíça. Depois, jogará contra a Rússia, no dia 25, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra - esse jogo será no campo do Chelsea, time que Felipão já comandou em 2008.

Depois disso, o Brasil já tem mais três amistosos marcados antes da disputa da Copa das Confederações em junho. No dia 24 de abril, contra o Chile, no Mineirão - nesse compromisso, Felipão deve chamar apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. Depois, já em junho, encara novamente a Inglaterra, dia 2, no Maracanã, e a França, dia 9, na Arena Grêmio.

No dia 15, estreia no evento da Fifa diante da seleção do Japão, em Brasília (DF).

Osvaldo revela expectativa pela lista que sai nesta terça
Destaque do São Paulo em 2013, o atacante cearense Osvaldo, ex-Fortaleza e Ceará, afirmou ontem que vive a expectativa de ser chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira na lista a ser divulgada na tarde desta terça-feira, no Rio.

"Até dois anos atrás, eu nem sonhava em ter essa expectativa. Em um grande clube como o São Paulo, você passa a ter um pouco de expectativa. Seleção é momento e estou vivendo (uma boa fase). Quem sabe possa ter uma oportunidade com a nova comissão técnica", disse o atacante, que começou sua carreira na equipe do Estação e já atuou nos Emirados Árabes.

Desempenho
Osvaldo participou diretamente de 13 dos 30 gols do São Paulo em 2013. O jogador já marcou cinco tentos, deu seis assistências, sofreu um pênalti e provocou um gol contra.

O time dirigido por Ney Franco volta a campo quinta-feira para enfrentar o Arsenal de Sarandí, no Pacaembu, pela Libertadores. No domingo, tem o clássico com o Palmeiras.

Preparação

5 amistosos já estão confirmados antes da estreia na Copa das Confederações: Itália, Rússia, Chile, Inglaterra e França

1 jogo ante a Bolívia pode ocorrer em breve. A CBF quer homenagear o torcedor morto na partida entre San Jose e Corinthians 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1238694

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK