PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de março de 2013

Dira Paes sobre cena que emocionou o país: 'Grito engasgado de muitas mulheres'


Atriz conta como foi fazer o momento dramático em que Lucimar recebe a notícia da morte de Morena





Dira Paes emocionou em cena como Lucimar (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Dira Paes emocionou o país em cena como Lucimar
(Foto: Divulgação/TV Globo)
Não faltam cenas emocionantes emSalve Jorge, mas uma em especial mexeu com o Brasil. O momento em queLucimar recebe a notícia de queMorena (Nanda Costa) foi vítima de uma explosão na Turquia emocionou telespectadores em todo o país. E, por trás de tudo isso, está o talento de uma atriz: Dira Paes. Ela conta que se emocionou ao assistir à cena em casa e acredita que a mesma traduziu o sofrimento de diversas mães brasileiras.
"Senti como se a cena fosse um grito engasgado de muitas mulheres no Brasil inteiro. Todos os dias vemos nas manchetes dos jornais essa situação. É muito difícil projetar dentro de si esse infortúnio", afirma a atriz, que também faz questão de ressaltar a contribuição essencial dos colegas de trabalho. "Foi uma cena feita por uma equipe que estava com a energia totalmente voltada para ela. Fui amparada pelo talento de todos os colegas. Tudo que eu emanava, tinha uma resposta no olhar de cada um deles", completa.
Como mãe, Dira não nega que cenas como essa mexem com ela. Mas a atriz considera muito importante manter o distanciamento. "Essa cena mexe muito e temos que ter uma proteção, um anteparo para se resguardar e não acumular sentimentos que não são reais, são do personagem. Eu tento blindar a Dira da personagem para não acontecer um esgotamento", afirma.
O dia após a exibição da cena também foi marcado pelo carinho de amigos e colegas de trabalho, que fizeram questão de parabenizá-la. A atriz ganhou até um beijo no pé de Tiago Abravanel. "Recebi muitos abraços de cumplicidade, como se as pessoas estivessem abraçando e confortando a Lucimar. Deu para ver que todos estão muito envolvidos com a dor da personagem. E isso eu achei muito interessante. O público sabe que a Morena está viva e, mesmo assim, foi cúmplice do sentimento. Isso me deixou muito feliz como atriz. Foi uma cena emblemática", afirma.
E o que será que vai acontecer com Lucimar depois da notícia da morte de Morena? "A Lucimar não é uma mulher passiva. Ela vai à luta e não vai sossegar enquanto não elucidar o que realmente aconteceu com a filha. Hoje eu até gravei uma cena com uma frase que resume o sentimento dela nesse momento: 'O juiz me tirou o direito de processar, mas não tem juiz nesse mundo que me tire o direito de gritar minha razão!'", revela Dira Paes.
Ficou curioso para saber o que Lucimar vai fazer? Descubra em Salve Jorge!

FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/por-tras-das-cameras/noticia/2013/03/dira-paes-sobre-cena-que-emocionou-o-pais-um-grito-engasgado-de-muitas-mulheres.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK