PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 21 de março de 2013

Evangelizar é Preciso


Filhos e filhas,
Já estamos na quinta semana do tempo da quaresma, e gostaria de propor uma preparação mais intensa para esta Páscoa do Senhor. Exercitar a nossa espiritualidade neste tempo de reconciliação e viver com Cristo, sua Paixão, morte e ressurreição. Sugiro também, uma boa confissão.
O Beato João Paulo II, em uma Carta à Penitenciaria Apostólica, diz que o Sacramento da Reconciliação, "pela diligente análise da consciência, não é só um instrumento destinado a destruir o pecado, mas também um precioso exercício da virtude da humildade e sinceridade. É uma escola insubstituível de espiritualidade, um trabalho altamente positivo e intenso de regeneração da alma" (cf. Alocuções e Carta Apostólica de João Paulo II à Penitenciaria Apostólica).
Outro exercício que proponho é a contemplação da Via Sacra, meditar e rezar acompanhando os passos de Jesus rumo ao calvário. E sobre isso, gostaria de partilhar algo que aconteceu comigo alguns dias atrás.
Eu estava contemplando a Via Sacra, e fiquei pensando que cada olhar é diferente. O olhar do soldado que batia em Jesus era um olhar de quem estava castigando um malfeitor; o olhar de Pilatos era o olhar de quem devia fazer justiça - mas acabou lavando as mãos.  Já o olhar de Simão Cireneu, era de solidariedade, o olhar de Verônica, era de quem estava ajudando alguém desfigurado; o olhar de João era o olhar do discípulo amado e o olhar de Maria era um olhar de mãe.
Então, na minha oração me perguntava, qual é o meu olhar para Jesus? Como eu olho o crucificado? E aqui sugiro um exercício, diante do crucificado contemple e se pergunte: "como eu olho para Jesus, qual é o meu olhar para a Paixão de Cristo"? Não é necessária uma resposta escrita e bem formulada, mas sim um ensinamento para a alma.
Que Deus abençoe e conceda uma Santa Semana Santa.
Padre Reginaldo Manzotti



Padre Reginaldo Manzotti participa das festividades de 21 anos de Pinhais

Os 21 anos de Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba (PR), foram comemorados com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, Dom Rafael Biernaski, e demais padres, no último domingo (17 de março). Padre Reginaldo Manzotti animou a celebração, realizada no palco montado em frente ao Bosque Municipal, e conduziu um momento de evangelização para milhares de moradores que estiveram presentes no evento.











 

Agenda

Programação da Semana Santa no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe
(Praça Senador Correia, 128 - Centro - Curitiba - PR - Pároco reitor padre Reginaldo Manzotti e padres Odilon, Edson e cônego Élio)
- 24 de março (Domingo de Ramos) - às 9h, 11h e 18h - Missa de Ramos.
- 25, 26 e 27 de março (segunda, terça, quarta-feira) - às 12h - Santa Missa, com confissões das 9h às 13h e das 14h às 18h.
- 28 de março (Quinta-feira Santa) - Confissões das 9h às 13h e das 14h às 18h. Às 20h acontece a Missa do Lava Pés e logo após Guarda do Santíssimo.
- 29 de março (Sexta-feira Santa) - às 15h - Celebração da Paixão do Senhor e Procissão de Nosso Senhor Morto.
- 30 de março (Sábado Santo) - às 16h Bênção dos Alimentos e às 20h Vigília Pascal, com a Bênção do Fogo, da Água e renovação das promessas do Batismo.
- 31 de março (Domingo de Páscoa) - às 8h, 11h e 18h - Missa da Ressurreição.
Mais informações (41) 3322-3178.


......................................
Recebi por e-mail

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK