PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 27 de março de 2013

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Dia: 27 de Março de 2013

Meditação: … a tua palavra é a verdade. (João 17:17)

Pensamento: Se nos apegarmos à verdade de Deus, não cairemos nas armadilhas das mentiras de Satanás.

Leitura: Lucas 4:1-13.

Mensagem:
Fora de Contexto

            Quando um amigo começou a fazer declarações aleatórias desesperadoras, as pessoas se preocuparam com ele e começaram a dar conselhos e oferecer encorajamento. Acabamos descobrindo que ele estava simplesmente se divertindo ao repetir letras de canções fora de contexto para iniciar uma conversação. Amigos que tentaram ajudar desperdiçaram seu tempo oferecendo ajuda que ele não precisava e conselhos que ele não queria. As consequências das declarações desorientadoras de meu amigo não foram sérias, mas poderiam ter sido. Ao dedicar tempo para reagir a sua falsa necessidade, alguém poderia ter negligenciado a necessidade verdadeiramente séria de outra pessoa.
            Algumas pessoas que usam palavras fora de contexto querem apenas chamar a atenção ou vencer uma discussão. Mas, outras são mais sinistras. Elas distorcem a verdade para obter o poder sobre os outros. Elas colocam em perigo não apenas vidas, mas também almas.
            Quando pessoas usam palavras para manipular os outros, de modo que estes se comportem de determinadas maneiras – ou pior, quando elas citam a Bíblia fora de contexto para convencer outras a fazerem coisas erradas – só existe uma defesa: Precisamos saber o que Deus realmente diz em Sua palavra. Jesus foi capaz de resistir à tentação com a verdade (Lucas 4). Nós dispomos do mesmo recurso. Deus nos deu a Sua Palavra e Espírito para nos guiar e impedir de sermos enganados ou confundidos.

FONTE:
Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK