PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 28 de março de 2013

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo


Filhos e filhas,
Estamos na Semana Santa e nesta quinta-feira (28) iniciamos o Tríduo Pascal. Com Cristo viver, com Cristo morrer para, com Cristo, ressuscitar. Essa deve ser a forma de vivermos esse tempo de graça. Vivenciar toda a Paixão de Jesus, na certeza da Sua vitória sobre a morte.
Por isso, durante esta semana, nos meus programas de rádio e TV, tenho enfatizado a importância de participar de todas as celebrações que são realizadas neste período:
- Na Quinta-feira Santa refletimos o Servo Servidor. Jesus, o Mestre e Senhor, lava os pés dos Apóstolos e ordena que sigam o Seu exemplo.
- Na Sexta-feira Santa, o Servo Sofredor. Por amor e obediência ao Pai, Jesus aceita a Cruz e reconcilia o mundo com Deus. 
- No Sábado Santo ou no Domingo de Páscoa, Cristo Ressuscitado e Glorificado. Jesus venceu a morte e garantiu para toda a humanidade a Vida Eterna.
E, neste Ano da Fé, ressalto a importância da sua participação na Páscoa do Senhor. Não se trata de radicalismo, mas de realmente aproveitar toda a riqueza que a teologia e a liturgia da Igreja Católica oferecem. E, assim, ser cristão de coração e não somente de nome.
Uma feliz e santa Páscoa para você e sua família.
Que Jesus, na força de Sua Ressurreição, abençoe a todos.
Padre Reginaldo Manzotti



Agenda

Programação do Tríduo Pascal no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe
(Praça Senador Correia, 128 - Centro - Curitiba - PR)
- 28 de março (Quinta-feira Santa) - Confissões das 9h às 13h e das 14h às 18h. Às 20h acontece a Missa do Lava Pés e logo após Guarda do Santíssimo. 
- 29 de março (Sexta-feira Santa) - às 15h - Celebração da Paixão do Senhor e Procissão de Nosso Senhor Morto.
- 30 de março (Sábado Santo) - às 16h Bênção dos Alimentos e às 20h Vigília Pascal, com a Bênção do Fogo, da Água e renovação das promessas do Batismo.
- 31 de março (Domingo de Páscoa) - às 8h, 11h e 18h - Missa da Ressurreição.
Mais informações (41) 3322-3178.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK