PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de março de 2013

Prevenção ginecológica: exames ginecológicos que as mulheres devem fazer


Muitas mulheres desconhecem a importância da prevenção ginecológica. Às vezes, por falta de informação ou até mesmo pela falta de tempo devido à correria do dia a dia.

Com a vida agitada que engloba família, trabalho, filhos e lazer, principalmente as mulheres, acabam se esquecendo de cuidados básicos com a saúde e bem-estar.
Prevenção ginecológica

O Dr. Leopoldo Viera, ginecologista do Hospital San Paolo - centro hospitalar de média complexidade localizado na zona norte de São Paulo, esclarece alguns pontos como, por exemplo, qual é a importância dessa prevenção, de quanto em quanto tempo devem ser realizadas as consultas e quais exames são mais importantes, entre outros.

Segundo ele, a prevenção nada mais é do que fazer um acompanhamento precoce, ter uma alimentação saudável, uma rotina de atividade física regular e ir ao médico anualmente. “São medidas adotadas para evitar o surgimento de doenças ginecológicas benignas e malignas”, explica o médico.

Prevenção Ginecológica 


Os principais exames ginecológicos que as mulheres devem fazer


• Papanicolau
• Ultrassonografia pélvica transvaginal
• E para as pacientes com idade a partir de 40 anos* a mamografia bilateral**.

“Gostaria de ratificar a importância desses exames ginecológicos periódicos, mas sem deixar de lado a prevenção das doenças clínicas em geral, pois sabemos que doenças como as cardiovasculares, por exemplo, constituem uma das principais causas de morbidade e mortalidade no mundo” finaliza o médico.
Doenças que mais atingem as mulheres

- Ginecológicas benignas: corrimentos genitais, doenças sexualmente transmissíveis, distúrbios da menstruação, infecções do trato urinário, incontinência urinária, mastalgia e doenças fibrocísticas da mama.
- Ginecológicas malignas: principalmente câncer de mama e colo uterino.

Comentários Saúde com Ciência
* As mulheres com próteses de silicone também devem fazer mamografia anualmente.
** Mamografia bilateral é a mamografia nos dois seios.

Fonte: Saúde da Mulher

Publicado por: 

fonte: http://www.saudecomciencia.com/2013/03/prevencao-ginecologica-exames-ginecologicos-que-as-mulhere-devem-fazer.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+saudecomciencia%2FSCS+%28Sa%C3%BAde+com+Ci%C3%AAncia%29

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK