PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de março de 2013

SERÁ QUE DEUS EXISTE OU É FANTASIA HUMANA ?


SERÁ QUE DEUS EXISTE OU É FANTASIA HUMANA ?

www.variedades1.com
Quem é Deus? Ele tem sido descrito como tudo, de uma força impessoal que reina no universo ao Deus pessoal e Criador. Ele tem sido chamado por vários nomes: "Zeus", "Júpiter", "Brahma", "Alá", "Rá", "Odin", "Ashur", "Izanagi", "Viracocha", "Aúra-Masda" e o "Grande Espírito" são alguns exemplos. Alguns se referem a Ele como "Mãe Natureza" e outros como "Deus Pai". Mas quem Ele realmente é? Quem Ele afirma ser? Ao longo da história da humanidade a ideia ou compreensão de Deus assumiu várias concepções em todas sociedades e grupos já existentes, desde as primitivas formas pré-clássicas das crenças provenientes das tribos da Antiguidade até os dogmas das modernas religiões da civilização atual. Deus muitas vezes é expressado como o criador e Senhor do universo. 
www.variedades1.com
Teólogos têm relacionado uma variedade de atributos para concepções de Deus muito diferentes. Os mais comuns entre essas incluem onisciência, onipotência, onipresença, benevolência (bondade perfeita), simplicidade divina, zelo, sobrenatural, eternidade e de existência necessária. A questão é mais simples do que vocês possam imaginar. E, também, mais complexa do que qualquer um já pensou. Tudo depende do ponto de vista. Se você vê a Deus como um Senhor, você é um servo. Se você vê a Deus como um empregador, você é um empregado. Se você vê a Deus como um supermercado (sim, tem gente que o vê assim…), você é o cliente. Se você vê a Deus como um oleiro, você é o vaso. Se você vê a Deus como um médico, você é o paciente. 
www.variedades1.com
Se você vê a Deus como criador, você é a criatura. Se você vê a Deus como um pai, você é um filho. E assim eu poderia escrever inúmeras associações de palavras. De fato, muitas espécies de razões foram apresentadas para acreditar em Deus (e as mesmas razões foram expostas para acreditar em deuses diferentes e incompatíveis). Algumas razões são facilmente classificadas de insatisfatórias. Por exemplo, o argumento de que Deus deve existir porque em quase todas as sociedades as pessoas acreditam nele. A aceitação generalizada de uma crença não é, decerto, uma boa razão para a aceitar. Muitas crenças falsas são ou foram quase universais (por exemplo, a de que a Terra é plana). Mais ainda, apesar de a crença num deus ou noutro ser quase universal, não há um deus em que a maioria das pessoas acredite. Como poderia, por exemplo, o fato de algumas pessoas acreditarem num deus crocodilo justificar a crença no Deus cristão? Há evidências históricas, arqueológicas e proféticas que ele existe! Há algumas perguntas que você pode se fazer para obter esta resposta, entre elas a 1ª, se Deus não existe, então como eu estou aqui ? Quem criou o primeiro cidadão do mundo ? Perguntas que não tem resposta? Sim, para os ateus.  
www.variedades1.com
Me digam a verdade, vocês acreditam mesmo que o mundo foi criado por uma grande explosão (o famoso Big Bang?) Para mim uma explosão só causa destruição. E mesmo que nós tivéssemos sidos criados por uma explosão, como se formou essa explosão? Pois, pelo que eu saiba no espaço só tem vácuo. Não vou tentar convencer a ninguém que Deus existe ou não existe, mas apenas guardem um tempo do seu dia para refletir sobre essas perguntas, uma reflexão pode mudar muita coisa, então por favor reflitam.

Read more at http://www.variedades1.com/2012/08/sera-que-deus-existe-ou-e-fantasia.html#ojuJdL2OVdCTD1ec.99 


FONTE: http://www.variedades1.com/2012/08/sera-que-deus-existe-ou-e-fantasia.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK