PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Conar arquiva processo de suposto preconceito em campanha da Gillette


Folhapress | 15h49 | 19.04.2013

A modalidade de discriminação por características estéticas não está prevista no código de conduta da entidade




O Conar (Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária) arquivou ontem o processo contra campanha da Gillette por suposta discriminação contra homens peludos. A campanha veiculada no Carnaval deste ano usava a expressão "quero ver raspar", incentivando os homens a rasparem os pelos peitorais.
Segundo o órgão, a modalidade de discriminação por características estéticas não está prevista no código de conduta da entidade. O código prevê discriminação somente em temas que envolvam raça, religião, sexualidade, nacionalidade e posicionamento político.
Por esse motivo, o conselho responsável pelo caso decidiu de forma unânime pelo arquivamento do processo. A denúncia contra a campanha surgiu após o Conar receber mais de 50 denúncias de consumidores alegando a discriminação contra homens peludos, usando termos como "ditadura estética".
A assessoria de imprensa do Conar afirmou que as denúncias poderiam, somente, enquadrar a peça publicitária como um "comercial de mau gosto", o que foge da esfera de influência do órgão. A Gillette e a agência publicitária responsável pela campanha apresentaram em sua defesa o argumento de que se tratava de uma peça humorística, o que poderia ser evidenciado pelos seus principais personagens: a apresentadora Sabrina Sato e o cantor sul-coreano Psy.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=357641

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK