PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de abril de 2013

Fotógrafa cria série sobre sensação de 'semente' no corpo após gravidez


Imagens representam o 'milagre da vida' no corpo da mãe, diz artista ao G1.
Alexandra Sophie, de 20 anos, teve inspiração depois de engravidar.

Fábio TitoDo G1, em São Paulo
Série 'Jardin Fleuri' (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)Fotos da série 'Jardin Fleuri' (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)
Inspirada por sua gravidez, uma fotógrafa francesa criou uma interessante série de imagens para representar a "germinação de uma semente" dentro do ventre feminino. Alexandra Sophie, de apenas 20 anos, fotografou as cinturas de diferentes mulheres nuas ilustrando momentos pelos quais o corpo feminino passa ao longo da vida.
Alexandra Sophie e o filho, que já tem 18 meses. Gravidez é inspiração para a fotógrafa (Foto: Alexandra Sophie e Sheriff Nasir/Divulgação)Alexandra Sophie e o filho, que já tem 18 meses.
Gravidez é inspiração para a fotógrafa (Foto:
Alexandra Sophie e Sheriff Nasir/Divulgação)
"A série tem tudo a ver com harmonia com a natureza. Desde que me tornei mãe, cresci e passei a entender quão impressionantes são os nossos corpos; o verdadeiro milagre da vida", contou Sophie ao G1 por e-mail. O filho da jovem fotógrafa autodidata já está com 18 meses de idade.
Os títulos de cada imagem do ensaio "Jardin fleuri" (Jardim florido) ajudam a entender o conceito. A interação do corpo com elementos como a terra, plantas e um ninho constróem o discurso. "Eu queria realmente representar como me senti quando uma semente cresceu dentro de meu corpo. De maneira mais geral, é uma homenagem a todas as mulheres", explica.
É possível ver e ampliar o ensaio completo e outros trabalhos no site de Alexandra Sophie.
'Mûres' (traduzido para 'amoras' e 'maduras', do francês) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)'Mûres' (traduzido para 'amoras' e 'madura', do francês) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)
'Petite pousse' (Semente crescente) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)'Petite pousse' (Semente crescente) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)
'Mère de lait' (Mãe/Mar de leite) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)'Mère de lait' (Mãe/Mar de leite) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)



fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2013/04/fotografa-cria-serie-sobre-sensacao-de-semente-no-corpo-apos-gravidez.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK