PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de abril de 2013

Juiz eletrônico na Copa das Confederações será alemão


DA AFP
2014O sistema GoalControl-4D, que utiliza 14 câmeras distribuídas por todo o estádio, foi selecionado como a tecnologia da linha de gol para a Copa das Confederações 2013 (de 15 a 30 de junho no Brasil), anunciou a Fifa.
A empresa alemã GoalControl foi a quarta e última empresa a obter uma licença Fifa, depois do último processo de licitação aberto em fevereiro pela entidade que comanda o futebol.
A Copa das Confederações será o segundo torneio a utilizar oficialmente a tecnologia da linha de gol, depois do Mundial de Clubes de 2012.
Antes da decisão da Fifa, as empresas concorrentes precisaram fazer uma rodada de apresentações na sede da entidade, em Zurique. Agora, a empresa alemã terá que fazer testes em cada estádio em que se jogará a Copa das Confederações, para definir a utilização.
"De acordo com o processo, GoalControl também será o fornecedor de tecnologia da linha de gol para a Copa do Mundo de 2014, desde que o sistema responda aos requisitos da Fifa na Copa das Confederações deste ano", afirma um comunicado da instituição.
O sistema GoalControl se vale de 14 câmeras de alta velocidade espalhadas por todo o campo e voltadas para os gols. Quando a bola está perto da linha de gol, a posição é registrada de forma contínua e automática em três dimensões.
"Se a bola ultrapassar a linha de gol completamente, uma central envia os dados em menos de um segundo com um sinal ao relógio do árbitro", explica a Fifa no comunicado.
Reprodução
Ilustração mostra como estarão as câmeras que servirão como juízes eletrônicos
Ilustração mostra como estarão as câmeras que servirão como juízes eletrônicos


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1255980-juiz-eletronico-na-copa-das-confederacoes-sera-alemao.shtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK