PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de abril de 2013

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Dia: 02 de Abril de 2013

Meditação: Em todo tempo ama o amigo… (Provérbios 17:17)

Pensamento: Um amigo verdadeiro é um presente de Deus e alguém que nos aponta o caminho de volta a Ele.

Leitura: 1 Samuel 23:14-18.

Mensagem:
Amizade

            A amizade é uma das maiores dádivas da vida. Amigos verdadeiros buscam um tipo especial de bem para seus queridos; o bem mais elevado: que eles possam conhecer Deus e amá-lo com todo o seu coração, alma e mente. O pastor e mártir alemão Dietrich Bonhoeffer disse: “O objetivo da amizade é determinado exclusivamente por aquilo que é a vontade de Deus para a outra pessoa”.
            Jônatas, amigo de Davi, é um excelente exemplo de amizade verdadeira. Davi estava no exílio, escondido no Deserto de Zife, ao saber que “… Saul saíra a tirar-lhe a vida…” (1 Samuel 23:15). Jônatas foi a Horesa para encontrar Davi. A importância dessa cena está na intenção de Jônatas: Ele ajudou Davi a encontrar forças em Deus ou, como diz o texto, “… lhe fortaleceu a confiança em Deus” (1 Samuel 23:16).
            Essa é a essência da amizade cristã. Além de interesses comuns e de afeição, além de inteligência e riso está o objetivo definitivo de semear nos outros as palavras de vida eterna, deixando-os com lembretes da sabedoria de Deus, revigorando seu espírito com palavras do Seu amor e fortalecendo a sua confiança em Deus.
            Ore por seus amigos e peça a Deus para dar-lhe uma palavra “a seu tempo” para ajudá-los a encontrar forças renovadas em nosso Deus e Sua Palavra.

FONTE:
David H. Roper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK