PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de abril de 2013

Primeiro lote da restituição do Imposto de Renda será liberado dia 17 junho


Primeiro lote da restituição do Imposto de Renda será liberado dia 17 junho

Agência Brasil | 08h49 | 30.04.2013

Declaração liberatória foi anunciada no Diário Oficial da União

primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013 será liberado no dia 17 de junho. Ao todo, são sete lotesregulares. O último está previsto para o dia 16 de dezembro.
Ao todo, 7 lotes serão liberados. Foto: divulgação
O ato declaratório com as datas de liberação dos lotes foi publicado na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial da União. Quem não receber a restituição até dezembro deve procurar o extrato no site da Receita para ver por que caiu na malha fina.
Também nesta terça-feira, às 23h59min59s (horário de Brasília), termina o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013, ano-base 2012. A expectativa da Receita Federal é que as declarações superem 26 milhões, um recorde em relação aos anos anteriores. Quem perder o prazo estará sujeito à multa mínima de R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido.
Este ano, o Fisco espera receber mais de 26 milhões de declarações, ante 25.244.122 de 2012. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal desde 25 de fevereiro. Para transmitir a declaração, é preciso instalar também o Receitanet, que pode ser baixado no mesmo endereço.
A Receita publicou um passo a passo na internet com os procedimentos para a entrega da declaração. Está disponível ainda um manual com perguntas e respostas sobre o preenchimento do documento. O contribuinte também pode assistir a uma animação sobre a instalação do programa.
Além da internet, a declaração poderá ser entregue em disquetes de computador nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, durante o horário de funcionamento das agências. Quem entregar depois do prazo pagará multa de R$ 165,74 ou de 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor. 
As regras para a entrega da declaração estão na Instrução Normativa 1.333.
Confira o calendário de liberação dos lotes de restituição:
Primeiro lote - 17 de junho 
Segundo lote - 15 de julho 
Terceiro lote - 15 de agosto 
Quarto lote - 16 de setembro 
Quinto lote - 15 de outubro 
Sexto lote - 18 de novembro 
Sétimo lote - 16 de dezembro 


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=358276

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK