PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de abril de 2013

SELEÇÃO BRASILEIRA - Será minha vez?

Amistoso esvaziado deste sábado contra a Bolívia poderá representar chance de ouro para Osvaldo
A Seleção Brasileira, composta apenas por jogadores que atuam no País, faz um amistoso neste sábado, às 16h30 (de Brasília), diante da Bolívia no Estádio Ramón Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, cidade boliviana sem altitude.

Embora o jogo perca em importância com a ausência dos "estrangeiros", para os cearenses, a partida ganha interesse por conta da possível estreia do atacante Osvaldo.

Atacante cearense se apresentou à Seleção nesta sexta-feira Foto: Vipcomm
O jogo terá parte de sua renda revertida para a família do jovem Kevin Beltrán, jovem torcedor do San José, de Oruro, que morreu após ser atingido por um sinalizador que partiu da torcida do Corinthians em jogo entre as duas equipes, em 21 de fevereiro, pela Copa Libertadores.

Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira, só poderá contar com atletas que jogam no País por não ser uma data reservada pela Fifa para amistosos. Mesmo assim ele acha que poderá fazer boas observações pensando na montagem da equipe que vai disputar a Copa das Confederações, em junho, e a Copa do Mundo do próximo ano.

Quando assumiu o time canarinho em 2001 o treinador usou o mesmo artifício de promover amistosos apenas com atletas caseiros e naquela ocasião acabou garimpando nomes como os volantes Gilberto Silva e Kléberson, titulares na conquista do penta mundial de 2002.

À espera
O atacante Osvaldo é um dos que esperam ansiosamente por essa oportunidade. Ele se juntou, nesta sexta-feira, à delegação da Seleção Brasileira após a derrota de seu time, o São Paulo, para o The Strongest (1 a 2), na última quinta-feira, em La Paz, também na Bolívia.

Na lista, Felipão não chamou nenhum lateral-direito de origem e com isso o volante Jean deverá ser improvisado no setor. Nomes como o volante Paulinho e o atacante Neymar, figurinhas carimbadas nas convocações de Felipão, deverão ser homens de confiança do treinador em campo, assim como Ronaldinho Gaúcho, que foi campeão mundial com o comandante em 2002.

Pelo lado boliviano, o grande destaque é um velho conhecido dos brasileiros, o atacante Marcelo Moreno, atualmente tendo poucas oportunidades de jogar pelo Grêmio, onde não faz parte dos planos do treinador Vanderlei Luxemburgo.

Atualmente, a Bolívia tem poucas chances de se classificar para a Copa de 2014. Nas Eliminatórias sul-americanas, a seleção boliviana aparece apenas na oitava e penúltima colocação com nove pontos conquistados até o momento. 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1250880

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK