PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de abril de 2013

VARIEDADES1.COM



ESTAR-CERTO-OU-ESTAR-ERRADO-O-QUE-É-MELHOR
Estar certo se fundamenta em conhecimento e experiência é quase sempre provável. O conhecimento vem do passado, portanto é seguro. Também está fora de moda. É o contrário de originalidade. 

A experiência é construída a partir de soluções para situações e problemas antigos. As velhas situações quase sempre são diferentes daquelas da atualidade, e precisarão ser adaptadas para se encaixar (provavelmente mal) em problemas novos. E também é bastante provável que, tendo experiência, você a use.

Essa é uma atitude preguiçosa. Experiência é o contrário de criatividade. Se você pode provar que está certo, é porque está travado. Não consegue acompanhar seu tempo ou as outras pessoas. Estar certo também é ser chato. Sua mente está fechada. Você não está aberto a novas ideias. 
ESTAR-CERTO-OU-ESTAR-ERRADO-O-QUE-É-MELHOR
Está preso em sua razão, o que é arrogante. A arrogância é uma ferramenta valiosa, mas só quando usada com muita parcimônia. O pior é que estar certo tem um tom de moralismo. Ser outra coisa soa fraco ou falível, algo que quem está certo odiaria.

Logo, é errado estar certo, porque quem está certo está arraigado no passado, tem uma mentalidade rígida, é chato e petulante. Não há conversa possível com essas pessoas.

Comece errado e, de repente, você verá que qualquer coisa se torna possível. Você já não tenta ser infalível. Está em meio ao desconhecido e não há como saber o que virá em seguida No entanto, as chances de acontecer algo incrível são bem maiores do que se você tentar estar certo.
ESTAR-CERTO-OU-ESTAR-ERRADO-O-QUE-É-MELHOR
Claro que estar errado é um risco. As pessoas sugerem ideias idiotas preocupadas com o que os outros pensam. Você já deve ter participado de reuniões em que se solicitavam novas ideias, porque você mesmo sugeriu isso. Em vez de dizer: “Esse é o tipo de sugestão que nos leva a uma solução nova”, a sala fica em silêncio, as pessoas olham para o teto, reviram os olhos e voltam à discussão.

Os riscos são uma medida usada pelas pessoas. Quem não os assume, tenta preservar o que possui. Quem não os assume, muitas vezes acaba se arriscando mais. Alguns riscos têm futuro, e certas pessoas os chamam de erro. Mas estar certo pode ser como andar para trás e voltar aonde já se esteve.

Estar errado não está no futuro ou no passado. Estar errado não está em lugar algum, só aqui. O melhor lugar para estar, não?

lÚCIFER É UM DEUS MALANDRO QUE SEMPRE NOS FAVORECE E MOSTRA O CAMINHO MAIS FÁCIL.

O-VALOR-DO-DINHEIRO
O dinheiro é tudo neste mundo, pessoas matam por ele, vendem seu melhor amigo, familiares, matam seus cônjuges e até chegam entregar sua própria vida por ele, lutam até conquistar a tal famigerada riqueza e morrem sem aproveitar o que conquistaram com tanta ganância, mas qual é o real valor do dinheiro? Vale  se matar para conseguir muito dinheiro? 

Bem, meu ponto de vista talvez não seja o de muitos, ver que o nosso trabalho é essencial para nossa subsistência e que o nosso dinheiro tem que ser valorizado é uma coisa muito importante, fazer do dinheiro o Deus todo particular é outra coisa, já vi pessoas falarem que fazem de tudo para ter muito dinheiro, e outras que chegam ao extremo de dizer que o seu Deus é o dinheiro, amigos há loucos para tudo.
O-VALOR-DO-DINHEIRO
O dinheiro é um mal necessário, temos que trabalhar para tê-lo, porém colocar o real valor dele é importante, se eu falar para você que dinheiro é uma bobagem seria imprudência de minha parte, porém dar mais importância do que ele merece é loucura. 

Vou contar uma história real que já vi acontecer com uma pessoa amiga, tive um amigo que trabalhava na mesma empresa, em certa ocasião ele me falou que tinha arrumado outro emprego que conciliava com o emprego atual, então muito feliz e satisfeito foi trabalhar em outra empresa.
O-VALOR-DO-DINHEIRO
Os meses foram passando e eu percebi que o desgaste começou a tirar sua vitalidade, dentro de seis meses ele obteve pressão alta, vivia desmaiando, e sua saúde começou a ficar afetada, seu relacionamento com sua esposa ia de mal a pior, sua vida começou a sair dos trilhos, ainda bem que ele teve inteligência suficiente para dar um ponto final nisto tudo. 

Deu para perceber que o dinheiro não vale tanto assim, apesar de estar recebendo 2 salários que ele me disse ser bem gratificante, não trouxe saúde e benefícios para sua vida, e por isso resumo por aqui, para aqueles que querem muito dinheiro, assumam os risco pelo que o dinheiro cobra.
EU AMO AO DEUS MAMOM

O-CONTO-DO-VIGÁRIO
Não deixe ser enganado por falsas promessas. Existem por aí dezenas de pessoas que lhe prometem o mundo para extrair algo de você, seja uma namorada ou um amigo. Quer ver outro ponto que as pessoas prometem mundo e fundos, é a igreja, me perdoem se tiver ofendendo alguém, mas a igreja tem sido usada como fonte de renda por muitos que prometem o mundo por troca do tal dízimo. 

Mas não quero entrar neste mérito da questão, o ponto que quero deixar claro aqui é, não cair no conto do Vigário de que se você fizer algo vai ter uma solução para seus problemas ou um benefício particular, se alguém te prometer algo, analise se não há segundas intenções por trás disto. 
O-CONTO-DO-VIGÁRIO
Gostaria de dizer que a internet é a mamãe de todas as falcatruas e que faz certos picaretas parecerem crianças de berço, vocês já viram aqueles anúncios de que você comprando um plano vai ganhar inteiramente grátis uma porção de vantagens, ou então pegue isto para vender e fique rico em poucos meses. 

Fala sério, até parece que o mundo está cheio destas bondades, não é verdade? Ou então, são pessoas tão caridosas que ficaram ricas e querem ensinar você a ficar também, particularmente eu não acredito em contos de fadas e nem acho que papai Noel vai descer pela lareira de uma casa distribuindo presentes, mas se isto existe é porque têm pessoas que acreditam, e os larápios obviamente estão lucrando com isto. 
O-CONTO-DO-VIGÁRIO
Outra coisa que eu acho legal é quando você sai e vê pessoas distribuindo panfletos nas ruas dizendo que você vai se dar bem, as vezes o malandro está em um sol de rachar, então porque ele não usa aquele conhecimento para ficar em uma boa longe do sol causticante. 

Mais uma vez friso que se ele está ali é porque tem gente que acredita. Para terminar gostaria de dizer que, apesar de haver pessoas ingênuas no mundo dispostas a pagar qualquer coisa para tentar se dar bem sem avaliar o que talvez perca nisto, nós como pessoas mais inteligentes queremos ser mais sagazes para não cair em tais armadilhas e dar uma de trouxa.

NOSSO PAI LUCIFER NAS REGIÕES MAIS ESCURAS DE NOSSA ALMA SEU NOME É PODER QUE SUA VONTADE SEJA FEITA NESSE MUNDO ASSIM COMO NO INFERNO NOS CONCEDA SUA SABEDORIA, NOS DER FORÇA SEMPRE PARA ENGRANDECER NOSSO PRAZER E DESTRUIR NOSSOS INIMIGOS E TODOS QUE NOS QUEIRA MAL. CONDUZA NA CORRUPÇÃO DA CARNE PARA QUE POSSAMOS ALCANÇAR A ALTA ILUMINAÇÃO! QUE ESSA SEJA A SUA ERA DE ESCURIDÃO ETERNA! QUE ASSIM SEJA! ETAM!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK