PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 10 de abril de 2013

VARIEDADES1.COM



A-TRICOTOMIA-AS-TRÊS-PARTES-DO-SER-HUMANO
O que é a Tricotomia? É Espírito, Alma e Corpo. O homem em sua essência possui uma estrutura triúna, todos são: espírito, alma e corpo. Na Bíblia esta verdade é expressa de forma clara e inquestionável: “O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”.

O espírito humano é à base do corpo e da alma, da mesma forma como os alicerces são à base de uma casa. Se ele está bem fundamentado na Palavra de Deus, então a alma e o corpo terão apoio para se desenvolver plenamente, cada um com o seu alimento próprio. E é a partir daí que a criatura humana volta a ser perfeitamente segundo a imagem de Deus. Se, porém, essa ordem natural não se estabelecer, toda a estrutura da vida humana estará em risco de sobrevivência.
A-TRICOTOMIA-AS-TRÊS-PARTES-DO-SER-HUMANO
O ESPÍRITO

É o “verdadeiro eu”, ou seja, é a parte que determina quem o homem é no reino espiritual (pecador ou justo, filho do diabo ou de Deus etc.), e isso mediante a natureza que estiver nele: se for a natureza de Deus ele é justo, filho do Altíssimo.

A ALMA (Perispírito)

A alma do homem é invisível e eterna, mas não é o espírito. A alma é o centro da personalidade do homem e divide-se em: mente, emoções e vontades. Mente: É a parte que medita (pensa), onde nela estão: Intelecto = Inteligência (capacidade de pensar, conhecer e entender). Razão ou lógica = Habilidade de ter um norteamento de pensamentos (um raciocínio). Imaginação = Fantasiar (imaginar), inventar. Emoções: É a parte que sente que tem os sentimentos, os quais se manifestam por meio do que a mente está pensando. Vontades: É a parte que decide, sendo por isso que é na alma do homem que está o livre-arbítrio, o poder de decisão.
A-TRICOTOMIA-AS-TRÊS-PARTES-DO-SER-HUMANO
O CORPO

É a parte visível e física do homem. A Palavra de Deus também o chama de: Carne (em algumas passagens; Homem exterior). Por causa do pecado de Adão, o corpo do homem passou a ser mortal, ou seja, vai morrer um dia. 

Porém, no futuro, todas as pessoas receberão corpos eternos para viverem eternamente ou com o Senhor ou no lago de fogo. No corpo estão os cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato. 

É por meio destes cinco sentidos que a alma recebe informações boas ou más, portanto os cinco sentidos são os condutores das informações para a alma.

Somos a imagem e semelhança de Deus em espírito e não no corpo, pois Deus é Espírito, e o que importa é, que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. 

Nós temos corpo, alma e espírito, o corpo tende para as coisas do mundo e o espírito para as coisas de Deus e a alma é nossa vontade, nosso querer, que pode tender mais para um lado ou para o outro. Quem tende para as coisas carnais erra sempre e quem tende para as espirituais produzem o amor.


PREMONIÇÃO-O-QUE-É-E-COMO-ACONTECE
Premonição é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, é sinônimo de pressentimento. É circunstância ou fato que deve ser tomado como aviso; presságio. A palavra é muito conhecida devido à literatura e aos filmes que a têm como tema principal, explorando a capacidade sobrenatural de se prever o futuro.

O termo premonição ou sonhos premonitórios (sonhos de advertência ou aviso) é utilizado para designar a suposta ocorrência de avisos sobre acontecimentos futuros, frequentemente associados a fatos calamitosos em natureza. As informações são recebidas via experiência mediúnica individual (contato da consciência com a 4ª dimensão do mundo, uma dimensão não material, atemporal) ou através dos sonhos.

Isso não é um fenômeno religioso, não é loucura, paranoia, coincidência nem algo sobrenatural, É uma faculdade natural que todos têm, mas poucos se dão conta. A primeira reação das pessoas que têm premonições é achar que possuem um dom. 
PREMONIÇÃO-O-QUE-É-E-COMO-ACONTECE
O segundo passo é temer esse dom. Sonhos premonitórios são aqueles cujos fatos vistos ou vivenciados durante o sonho realizam-se no plano material, e ocorrem normalmente de três formas diferentes como veremos a seguir.

Quando durante o sono, o espírito estando desprendido do corpo físico, e participando da vida no plano espiritual, ele tem uma visão muito mais ampla das realidades e das leis que regem a vida e o universo. Nesse estado ele pode com maior facilidade perceber a forma como se desenrola determinados fatos de sua vida ou de outrem, e assim antever o desfecho lógico para aquela situação. Assim se dá uma boa parte das premonições em sonhos.

Apesar de a ciência tratar com descrédito o assunto premonição, o pai de todas as verdades científicas atuais, Albert Einstein profetizou que: "a separação entre o passado, o presente e o futuro equivale a uma mera ilusão".

O tempo existe para os homens, mas não para Deus, e os pensamentos contidos na energia eterna que emana pelo Universo. Einstein sabia deste conhecimento, mas por ser uma boa pessoa, evitou levar a frente o sua própria descoberta para evitar o descrédito da ciência.

Através da Teoria particular de Albert Einstein, sabemos que o tempo não existe para o Universo. Sabemos também pela Teoria de Descartes, matemático e filósofo que o pensamento não está em nós, mas existe na forma extracorpórea. 
PREMONIÇÃO-O-QUE-É-E-COMO-ACONTECE
Se pesquisarmos, veremos as maneiras que Nostradamus se utilizava deste conhecimento para buscar os pensamentos no universo. Pensamentos estes que ainda estavam guardados para, em algum momento futuro serem exercidos pela sabedoria de algum ser humano.

As premonições estão normalmente e intimamente ligadas aos sonhos, muito além dos sentidos comuns aos seres humanos, e destinadas a poucas pessoas, mais comumente chamadas de espreitadoras do destino. 

Desde os primórdios da história dos seres humanos, temos notícias deste intrigante fenômeno, passando não somente pela mitologia, mas pelos livros sagrados, como a Bíblia, nos textos em que o Apóstolo Paulo, hora tem premonições vindas de Deus, hora vindas do Demônio.


INTUIÇÃO-DO-SER-HUMANO
A intuição tem sido associada frequentemente ao universo feminino. Difícil ouvir dizer que um homem é bastante intuitivo em suas escolhas. Essa habilidade mental de perceber quais são as melhores atitudes e quais serão as possíveis consequências delas tem sido relacionada à mulher desde a Antiguidade, quando as cidades tomavam decisões com base nas advertências do oráculo, isto é, de uma determinada jovem que recebia orientações divinas. 

Ou então a sábias senhoras que aconselhavam os mais novos a agir de modo prudente evitando problemas maiores. O interessante é perceber que todo mundo tem intuição. Mas para constatar esse fato depende do quanto cada pessoa treina e respeita seu lado intuitivo ao longo da vida.  

A intuição  que tanto intriga e a tantos ajuda - não é um enigma sobrenatural. Não vem “sei lá de onde” ou acontece como um fenômeno isolado. A parapsicologia, por exemplo, crê na intuição como parte de nosso inconsciente e, por não se saber ao certo como ela se dá, alerta que muitas pessoas a atribuem erradamente às forças sobrenaturais. 
INTUIÇÃO-DO-SER-HUMANO
Essas mensagens que nos dizem “siga em frente e tente esse emprego” ou, mesmo que o tempo não pareça lá muito chuvoso, fazem a gente pegar um guarda-chuva são, como explica o padre Oscar González Quevedo, filósofo e teólogo, impressões motivadas por aspectos sensoriais e classificadas como extranormais. Premonição, um pressentimento de que algo está para acontecer e que normalmente não é bom, é uma sensação subjectiva. 

É outra coisa. Não tem nada de científico. No entanto, “se há um acontecimento qualquer, que normalmente é mau, a intuição que foi tida é tornada relevante”. Isto é, “o indivíduo faz uma espécie de retrospectiva e pensa, por exemplo, que nesse dia de manhã tinha acordado mal disposto”, que sabia, de alguma forma, que algo não estava bem. “É como se o futuro viesse confirmar o passado, pelo que a pessoa cria a convicção de ter tido uma premonição.” 

É preciso diferenciar intuição do desejo de que algo aconteça e também da paranóia. Paranóia é um medo que se repete, intuição é um insight que acontece depois de uma recombinação inconsciente de fatos, observações e sensações. A  questão é aprender como e para onde transferir a atenção, já que os sinais intuitivos costumam aparecer na forma de metáforas e associações aparentemente sem sentido.
INTUIÇÃO-DO-SER-HUMANO
É dar ordem ao caos sem seguir uma linha lógica. Falar em intuição é fácil, difícil é saber distingui-la de um mero pensamento. Teoricamente, todos os seres humanos são intuitivos, pois a intuição é nossa própria voz que chega direto à nossa mente e coração, sem influências e más interpretações. Ela não tem, na verdade, nada de místico.Ela é real e faz parte de nossas vidas desde sempre. 

O que acontece é que vivemos numa sociedade na qual o silêncio é pouco aproveitado e valorizado. Se estamos sozinhos, nos fazemos companhia criando um diálogo sem fim dentro da mente, como se fôssemos pessoas tagarelas, pulando de um assunto a outro, sem muita conexão, apenas para preencher o vazio. É comum as pessoas tentarem explicar este tipo de decisão como um gosto ou um capricho. 

Na realidade, grande parte dos pensamentos que cruzam nossa mente, com tanta rapidez que mal notamos, é intuição. Vale notar que nossa intuição funciona para todo tipo de coisa desde as cotidianas e não importantes, até para você encontrar sua alma gêmea ou ganhar na loteria. 

Intuição é um caminho para o saber, igual a qualquer outra fonte de informação como ver, ouvir, ler, etc. E como nestas outras fontes você pode treinar-se para usar sua intuição, da mesma forma que um músico educa sua audição e passa a distinguir tons de semitons e, com sua intuição educada, então, poderá decidir mais rápido e com menos esforço.


MOSTRE-ORGULHO-SOMOS-ÚNICOS-NO-UNIVERSO
O mundo turbulento tem apagado nossa luz, a luz da superioridade, a luz do nosso orgulho, tão necessário para nossa alegria, que vem do nossa profunda necessidade de ser superiores.

A humildade é uma coisa linda de se ver, pessoas que realmente demonstram uma verdadeira humildade, são pessoas dignas de se estar perto e ser nossas companheiras, entretanto, não é bom ficar olhando os outros de baixo para cima, somos superiores, temos de olhar nosso semelhante de cima para baixo.

Você vai me perguntar? da onde você está tirando está filosofia ou modo de agir? Bem, posso dizer que, somos únicos no universo, nunca mais existira uma pessoa exatamente como nós, desta forma, atrevo-me a dizer que, se não passarmos com dignidade e superioridade nesta vida não seremos felizes? e se você parar para pensar, o que há além disto?

Orgulho é a parte saudável do ser humano, ele causa a independência, o engrandecimento próprio, o bem estar, a elevação da autoestima que é tão importante para nós.
MOSTRE-ORGULHO-SOMOS-ÚNICOS-NO-UNIVERSO
Porém, o que vemos são matérias negativas mostrando o lado negativo e de repúdio do orgulho. É incontestável falar do aumento da depressão. Por que essa falta de amor próprio? Parece que não há autoestima nas pessoas depressivas? Cade o orgulho delas?

Podemos notar que o orgulho é uma parte fundamental no ser humano, sem ele o ser humano começa a entrar em declínio, a achar que não vale nada, a não se importa mais com nada. Isto é compreensível, visto que a pessoa não se orgulha nem dela mesmo, você acha que ela poderá gostar mais de algo, ou gostar de alguém.

O dogma religioso de ser todo bonzinho, humildezinho, não está fazendo bem para pessoas do meio religioso. Olhe em sua volta, e verá que as pessoas que seguem a doutrina da humildade excessiva acabam sendo apanhadas em redes depressivas e de destruição própria, e ninguém vai querer ficar neste estado. 

O mundo que nos acolhe hoje, reza que temos de ser vencedores, temos de ser os melhores, ser superiores, sem resmungos e depressão, sem ficar nos fazendo de vítimas e pobres coitados. Chega de atitudes medíocres e sem valor. 
MOSTRE-ORGULHO-SOMOS-ÚNICOS-NO-UNIVERSO
O orgulho é a cara do novo ser humano de hoje, a nova sociedade reza a vitória pela grandeza do ser, primando pelo aperfeiçoamento de nossa personalidade, em que o orgulho ocupa um lugar destacado neste momento. 

Portanto tenha orgulho e seja o melhor que você possa ser, sem arrependimentos e fraquezas que não farão você superior, somente te levarão para o caminho da derrota. Derrota que não é nosso caminho, pois, somos pessoas orgulhosas.


SUICÍDIO-INDIRETO
Colocar uma arma na cabeça e puxar o gatilho, está parece ser a forma de muitos enxergarem o suicídio, porém há formas de chegar a fazer isto sem precisar meter uma bala no centro da cabeça, atualmente, milhões tiram suas vidas gradativamente, o interessante é que fazem isso sabendo. 

As formas de tirar a vida gradativamente são geralmente cruéis, o cigarro vai minando a saúde gradativamente, tira a vitalidade das pessoas, a cada dia quem faz uso do tabagismo ruma em direção ao câncer, muito interessante é que quando você fala para pessoa que ela está se matando gradativamente ela diz: "eu não tenho pressa de morrer". 

Uma coisa que é de sumária importância lembrar é, que a dor causada pelos males do cigarros são extremamente cruéis, têm pessoas que quando acometidas pelo estado terminal clamam pela morte, este suicídio indireto tem feito muitas vítimas, e apesar de toda propaganda para tentar coibir este mal terrível,pouco tem adiantado. 
SUICÍDIO-INDIRETO
Outra forma de suicídio é o uso indiscriminado de bebidas alcoólicas, também mata lentamente, pessoas destroem seus figados gradativamente durante anos, resultado que no final da vida, o figado se dissolve e sai por todas partes do corpo, este tipo de suicídio também é muito doloroso. 

Não deixando de falar de nossos próprios suicídios indiretos, poderei citar pelo menos dois, primeiro vamos falar da quantidade de gordura que ingerimos diariamente, isto no futuro vai causar entupimento de nossas artérias e um infarto fulminante.

Garanto que deverá ser bem doloroso, aquela falta de ar sufocante em nosso peito que vai doendo cada vez mais, até que se torna insuportável e causa falência de nosso coração, então nos suicidamos gradativamente.
SUICÍDIO-INDIRETO
E para terminar, a promiscuidade que é uma forma de suicídio indireto, sair por aí compartilhando relações sexuais com pessoas que você pouco conhece é suicídio indireto, poderá contrair doenças que te levarão a morte, então vai ser suicídio indireto. 

Para terminar, quero dizer que qualquer coisa praticada de maneira descomedida e sem controle pode te levar a um suicídio indireto, e fazer você sofrer uns bons pedaços.


DIPLOMACIA-NO-DIÁLOGO
Conversar é um ato sadio de intercambio de conhecimento e formalização de diversas opiniões. Creio que seja um ato de inteligência saber ouvir, assim, como é também importantíssimo expressar sua opinião. 

Deve-se ter educação ao conversar com os outros, dando a pessoa a oportunidade de expressar sua opinião, não querendo assim que seu modo de pensar seja absoluto.

Nossa opinião deve ser a mais importante, isso é incontestável, temos uma personalidade que queremos manter, entretanto, devemos estar abertos a novos pensamento, querer absorver novas ideias que, nos levarão a ter pensamentos e conceitos mais elevados. 
DIPLOMACIA-NO-DIÁLOGO
As formas de pensamentos são diversas, desde pensamentos que ultrapassam a barreira de nossa inteligência, como também pensamentos e palavras medíocres, que não acrescentam em nada, mas devem ser respeitadas.

A diplomacia no diálogo é essencial para as relações humanas, mas infelizmente nós brasileiros como um todo, temos problemas em manter a conversar no nível sadio, desta maneira, desrespeitamos regras de conduta em nossos diálogos. 

Uma regra pouco conhecida e que deveria ser levada em consideração, é a porcentagem que uma pessoa tem de falar na hora do diálogo. O certo é que a conversa seja mantida no 50% você falando, enquanto que a outra pessoa falará os outros 50%, que seria uma forma de trocar conhecimento, que obviamente levaria todos ao prazer da conversa.
DIPLOMACIA-NO-DIÁLOGO
O respeito pela opinião é imprescindível, a educação rege que mesmo que não concordemos com o determinado pensamento explanado, deveríamos ter educação de dizer desta forma: “concordo com sua opinião, entretanto, meu ponto de vista é um pouco diferente do seu”, então nós exporíamos nossos pensamentos. 

Falando desta forma, não ofenderíamos a pessoa, e não deixaríamos de colocar nosso ponto de vista, que reflete o que nós somos e pensamos, mostraríamos que temos personalidade e respeito pelo ponto de vista de outrem e do nosso.

Temos de saber lidar com pessoas que não possuem educação suficiente para aceitar opiniões divergentes. Isso é o que mais acontece no diálogo, a maioria das pessoas não se educaram para respeitar as opiniões dos outros, que se forem divergentes, são aceitas como afronta, cria-se desta forma barreiras de comunicação. 

O certo seria analisar o que se está ouvindo, mesmo que sua opinião não vá mudar, seria sábio ter um tempinho para analisar o que a outra pessoa te disse, e isso é muito legal, olhar as coisas de um ângulo de visão diferente do que você está acostumado as ter.

Se mantivermos conceitos de respeitos quando conversamos, estaremos mantendo o equilíbrio e aumentaremos em conhecimento, não só nosso conhecimento, mas também oferecendo conhecimento para que outros possam se beneficiar ou apenas conhecer o que pensamos, que levará ao engrandecimento mútuo de ambos os lados.



FONTE: http://www.variedades1.com/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK