PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de abril de 2013

VARIEDADES1.COM



USE-A-DIPLOMACIA-DA-FALSIDADE
Diga-me com quem tu andas que eu direi quem tu és, esta frase é um fato incontestável, tipo o ditado que diz que, quem com porcos se misturam farelo come. Também, tem um texto bíblico que diz que: “Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal”. Provérbios 13:20

Realmente temos que medir nossos relacionamentos, há pessoas que passam da conta no que se refere o quesito “estupidez”, e como o ditado popular fala e a Bíblia diz, vai acabar mal quem anda com este tipo de gente. Mas a pergunta que fica no ar é: Como medir o grau de importância que uma pessoa tem?

Difícil dizer, mas já que estamos falando de ditados, vamos continuar dizendo eles até o final da postagem. Por exemplo, podemos avaliar as pessoas pelo que elas pensam e dizem, a um texto na Bíblia que diz: “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal tesouro que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração". Lucas 6:45
USE-A-DIPLOMACIA-DA-FALSIDADE
Então podemos deduzir que uma pessoa que fica criando contendas, falando mal dos outros, criando atrito com pessoas ao seu redor, falando mal de você pelas costas, entre coisas piores que ela faz, podemos dizer que vamos acabar mal se andarmos com ela, é inevitável que ela nos coloque em ciladas.

Posso afirmar com certeza que há exceções, tem pessoas que se escondem atrás de uma máscara, que falsifica a sua personalidade, a pessoa fica ocultamente escondida atrás de uma falsa aparência e com isso poderia enganar até mesmo o Diabo.

Muitas pessoas confundem todo processo de afastamento entre pessoas que não as interessa, criando atrito com as pessoas que não tem o conteúdo esperado, mas, fazer inimizades não é uma das coisas sábias a fazer. Há outro ditado que diz que pede para: “mantenha nossos amigos próximos e nossos inimigos mais próximos ainda”. Você pode perguntar como fazer isto?
USE-A-DIPLOMACIA-DA-FALSIDADE
Infelizmente a falsidade é uma ferramenta bem apropriada nestes casos. Apesar das pessoas terem repulsa deste sentimento humano, ele não deveria ser desprezado neste caso particularmente isolado. Então se você não gosta de uma pessoa, vai parar de sorrir para ela, vai ficar emburrado, vai olhar de cara feia e dizer claramente que você não a suporta? Seria um ato de sabedoria da sua parte?

Não, a falsidade serve muito bem para esses casos, você deverá manter as aparências, e se a forma da palavra falsidade ferir sua mente, então use uma forma mais branda da palavra, digo que em vez de usar a palavra falsidade, você poderá usar a palavra diplomacia, ou talvez, diga que está obedecendo aos bons conceitos de “relações humanas, que sempre são cobrados”. Pessoas sem estes conceitos não conseguem sobreviver muito tempo em sociedade.

Bem, falsidade, diplomacia, relações humanas, chame do que você quiser, pode achar um conceito pesado, uma filosofia de vida meio contraditória, entretanto é um fato incontestável que, irá precisar disso para se livrar das pessoas sem conteúdo, elementos que te circundam e que não te acrescentam nada, e o melhor, de maneira a não causar constrangimento, isso eu chamo sair de mansinho sem deixar rastro.


QUANDO-VOCÊ-PAGA-MICO
Meu Deus, não há nada pior do que pagar aquele mico (fato constrangedor que lhe envergonhou), é minha gente se for em público é bem pior, é uma coisa que todos nós passamos em nossas vidas, nestas horas da vontade de cavar um buraco bem fundo e enterrar nossa cabeça.

O legal é que ninguém tem piedade, nem sua namorada, muito menos seu amigo do peito e familiares, quando você pagar mico, vai ser motivo de chacota por todos. 

Há táticas para se sair melhor nestas ocasiões tão constrangedoras, que somos acometidos de uma hora para outra de maneiras misteriosas e cruéis, é mostrar uma impostura forte, descontraída e que não está nem ai para o ocorrido, claro que isto depende do tamanho do mico que você pagou, tem coisas que nós fazemos que não dá para esconder o quanto estamos constrangidos.
QUANDO-VOCÊ-PAGA-MICO
Bem, se você pagou um mico recentemente e está com vergonha, relaxe, saiba que todo ser humano passa por está tragédia, fique feliz porque é a coisa mais normal de todas, o bom é saber que vai chegar a hora de você rir de alguém, mas é claro que a vez é sua, então é hora de aceitar sua vez e deixar os outros se divertirem. 

Agora vamos falar sobre os micos pagos por alguns, tem aqueles que sofrem um tombo no meio da rua, que é considerado ou ocupa o ranking número 1, falar mal de alguém com a pessoa estando ouvindo, ocupa o ranking número 2, aquele fora que alguns levam no meio do público, este ocupa o ranking número 3, há vários e vários tipos de micos que as pessoas podem pagar.
QUANDO-VOCÊ-PAGA-MICO
Porém, eu vi um mico  uma vez que me surpreendeu, foi um cara com uma bicicleta que vinha em alta velocidade e bateu em um paralelepípedo e voou a distância de uns 2 metros, na hora fiquei assustado e pensei que o cara estava machucado, porém depois que o cara levantou e provou que estava bem, pronto, eu e meu colega começamos a rir sem parar.

Meu Deus do céu, na minha opinião foi o maior mico que eu já vi em toda minha vida, espantosamente ridículo, depois de rir bastante meu colega falou, cara o que faltou foi a câmera para gravar tal vacilação, é meus amigos desgraças de alguns e alegrias de outros.


AUTOAJUDA-SEM-AJUDA
Atualmente há no mercado milhares de assuntos e escritores de autoajuda e mostram as maneiras mais interessantes de resolver nossos problemas na vida, não que eu seja contrário a esses livros, até porque eu gosto de escrever sobre autoajuda e se você procurar no Blog vai achar uma boa quantidade de autoajuda.

Porém o que eu evito é falar que tudo é fácil, quando os escritores escrevem sobre autoajuda colocam a coisa de um ângulo de facilidade que chego a ficar pasmo, o problema fica tão simples que se parar para pensar direitinho não há necessidade nem de nenhuma ajuda externa. 

Vivendo em um mundo real e deixando para lá a fantasia existente em tais livros, poderemos observar realmente o grau de dificuldade existente realmente no mundo moderno, saber que as coisas não são tão simples de resolver, e que reais dificuldades.
AUTOAJUDA-SEM-AJUDA
Claro que eu não estou aqui para colocar ninguém para baixo com depressão, porém mostrar que os problemas existem de uma forma poderosa e que é realmente difícil de resolvê-los, porém sempre há solução.


Podemos nos perguntar se autoajuda, nos ajuda? Ajuda é claro, mas a autoajuda de maneira que a pessoa possa entrar em contato com seu eu interior, e o que deve ser evitado é ficar seguindo conselhos vazios que não tem um real objetivo. 

Não quero dizer que acho todos livros de autoajuda ruins, mas que a bons autores e alguns que não tem nada de bom para nos passar, ou até mesmo não podem dar conselhos que nos possam levar a êxito de problemas, e talvez, nem tenham a condição de levar  nos a um autoconhecimento. 
AUTOAJUDA-SEM-AJUDA
Outro ponto a se destacar é a responsabilidade do indivíduo de querer resolver o próprio problema, nada de ficar se escorando sobre livros de autoajuda, claro o livro já está falando em si, "autoajuda", quer dizer que você deve se ajudar e não esperar uma cura ou um milagre porque está lendo um livro de um autor famoso, ou recebendo conselhos de autoajuda. 

Dizer que autoajuda vai ajudar você resolver todos seus problemas é uma grande mentira, mas te garanto que se você se concentrar em seu problema e utilizar as matérias de autoajuda a seu favor, vai encontrar respostas preciosas que te levarão a muitas respostas e soluções de muitos dos seus problemas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK