PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Artigo sobre casamento gay gera polêmica

Artigo sobre casamento gay gera polêmica

Um texto publicado no site da Universidade Federal po Ceará (UFC) por um professor do curso de direito causou polêmica nas redes sociais e fez a universidade emitir um comunicado. No artigo, o professor Glauco Barreira Magalhães Filho critica a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de obrigar os cartórios de registro civil a realizar casamentos homossexuais.

No  artigo, o professor recomenda que "os cartórios devem se manifestar contra tal decisão, devem recusar cumpri-la. As igrejas e os cidadãos devem protestar e resistir. ''Não chamo isso de 'desobediência civil', pois o ato não é contra a lei e a Constituição, mas, sim, a favor da lei, da Constituição e da democracia. Chamo isso de resistência ao autoritarismo e ao golpe de Estado", acrescenta.

Glauco Barreira  finaliza dizendo que "foi em um mês das mães [...] que o STF equiparou a união homossexual à união estável. Novamente, em um mês das mães [...], o CNJ determina a celebração do casamento homossexual.

Talvez, o próximo passo seja acabar com o dia das mães, pois esse conceito ("mãe") logo estará ultrapassado. Essa "coincidência" é para que cada um caia em si e veja que a família (maternidade, paternidade, etc) está sendo destruída".

Em nota, a UFC esclarece que o artigo intitulado 'Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 'casamento' homossexual e o fim da democracia', não interpreta o pensamento da instituição, arcando os autores dos textos opinativos com a responsabilidade por aquilo que publicam sob sua assinatura.

 "Cabe igualmente destacar que a política editorial desta Universidade privilegia o respeito à diversidade de orientação sexual, étnica, cultural, ideológica e religiosa, além de reconhecer demais princípios constitucionais de nosso País", diz o comunicado.

FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

23 DE MAIO DE 2013

Um comentário:

Dan André disse...

Se existe amor, deve haver respeito e respaldo da lei. Assim que eu penso. Acho q nosso país é hipócrita, pois internacionalmente somos reconhecidos como uma pátria amiga, que aceita, que respeita tudo e todos, mas na prática, é diferente. O Brasil ainda é racista, é homofóbico, tem preconceitos com nordestinos, as religiões africanas etc. Acredito que estamos na evolução de um pensamento acerca de certos valores, mas ainda falta muito.Grande abraço guerreiro !

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK