PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de maio de 2013

AS PALAVRAS PODEM DESTRUIR, COMO DEFENDER-SE ?


AS-PALAVRAS-PODEM-DESTRUIR-COM-DEFENDER-SE
Todo mundo tem sua própria opinião, entretanto, não deveríamos deixar que opiniões de terceiros pudessem ser mais importantes do que as nossas, as pessoas tem a mania de empurrar coisas negativas em nossa mente, coisas que não tem nada haver com o que pensamos. 

Cada pessoa tem emoções diferentes, e essas emoções não devem ser afetadas por comentários pretensiosos, soberbos e até certas vezes maldosos. Saber dizer não a palavras sem valor mostra o grau de evolução que você atingiu.

Palavras são poderosas apesar de muitos não darem valor a elas, mas palavras podem erguer uma pessoa, por outro lado, pode fazer uma pessoa se sentir mal por horas, meses e até anos. Portanto, não negligencie o poder de palavras. 
AS-PALAVRAS-PODEM-DESTRUIR-COM-DEFENDER-SE
Porém, muito mais importante do que saber o valor de uma palavra, é saber bloquear pensamentos que vão atingir profundamente o seu ser, que são pensamentos que não te interessam e não farão bem para você, então você deve manter bloqueado e não pensar mais nele.

Como medir se um pensamento deve ser bloqueado ou não? Quando estiver no meio de uma conversa e alguém te der um conselho, pare e pense se aquilo que te foi falado tem proveito, se te faz sentir bem e acima de tudo vai te colocar para cima, se for desta forma não bloqueie, assimile, pois é para seu benefício. 

Se for totalmente o oposto do que foi citado, então pode manter se bloqueado, pare de pensar imediatamente no que lhe foi falado, essa palavra é uma coisa que te fará sentir mal e não evoluirá você como pessoa, encare como lixo mental e não assimile.
AS-PALAVRAS-PODEM-DESTRUIR-COM-DEFENDER-SE
Uma das maneiras mais fantásticas de bloquear as palavras de pessoas medíocres é atribuindo o real valor da intenção das pessoas, é imprescindível analisar as emoções das pessoas, ver o grau de maldade que elas têm escondido através de um lençol de bondade. 

Muitas vezes as pessoas se mostram boazinhas com você, mas, quando você percebe que no fundo a pessoa tem maldade para com você, então dará tempo para se defender de palavras maldosas. Moral da história, analisar as pessoas e tentar descobrir suas reais intenções, vai ajudar bloquear palavras que não devem ser assimiladas.

Você pode se proteger de palavras maldosas por demonstrar o seu real pensamento à pessoa que está conversando, dizer para ela que respeita a sua ideia, entretanto já tem sua opinião formada sobre o que pensa e qual atitude vai tomar sobre determinado assunto, deixando a pessoa que aplicou um comentário infeliz em certas ocasiões desconsertadas, principalmente ser for palavras maldosas da parte dela.
AS-PALAVRAS-PODEM-DESTRUIR-COM-DEFENDER-SE
Para se proteger de palavras sem sentido e sem valor é necessário dar mais valor ao que você pensa do que o pensamento dos outros, o que você pensa é importante, o que os outros falam é lixo sem sentido, tudo que disserem deve ser tido como coisas sem importância alguma, apenas palavras vazias que não vão lhe acrescentar em nada. 

Claro que existem conselhos que recebemos que são importantíssimos, porém, o julgamento de aceitar palavras será sempre seu.


MÚSICA-BRASILEIRA-A-MÚSICA-BRASILEIRA-ESTÁ-BAIXANDO-A-QUALIDADE
Que saudade do tempo que se tinha compositores brasileiros de verdade, onde os músicos construíam canções que mexiam com o sentimento da população brasileira, o que vemos no mercado hoje é somente músicas comerciais com cantores e músicos fabricados, canções que são ditadas e encomendadas por pessoas que escravizam as massas com o que querem que elas ouçam.

Até mesmo os cantores convencionais antigos pararam de compor o seu repertório pelo que seus sentimentos ditam, sendo fiscalizados por gravadoras que escolhem o que deve ser dito e qual tipo de composição deve ser colocada em prática. 
MÚSICA-BRASILEIRA-A-MÚSICA-BRASILEIRA-ESTÁ-BAIXANDO-A-QUALIDADE
Aquela era magnífica que tanto empolgou a música brasileira acabou, quem não se lembra de bandas famosas do passado que colocaram sentimentos nas músicas, podemos citar o Barão Vermelho, Os Titãs, Legião Urbana, Biquíni Cavadão e uma dezenas de bandas que conquistarão nosso bom gosto pelas suas letra e atitude.

A era da composição do coração acabou, o que restou para juventude de hoje é somente lixo sonoro e sem valor, dou graças a Deus por ter nascido perto da geração Coca cola, ter tido a oportunidade de ouvir ao vivo Cazuza, Renato Russo, até mesmo os Mamonas assassinas tinha mais conteúdo do que ouvimos hoje.

Atualmente temos letras que deixam qualquer um pasmo, tipo: “uísque com água de cocô para mim tanto faz”, o que o autor quis dizer com isto, muito sem sentido, outra música dos dia de hoje que me deixa intrigado é: “ela não anda, ela desfila, ela é top e capa de revista”, que diabo de letra é está, por aí podemos ver o tipo de qualidade que temos hoje.
MÚSICA-BRASILEIRA-A-MÚSICA-BRASILEIRA-ESTÁ-BAIXANDO-A-QUALIDADE
O que ficou de bom são as músicas do passado, qualquer jovem sábio e de bom gosto poderá voltar no passado e ouvir canções maravilhosas, a internet está cheia de musicalidade e downloads de qualidade. 

As pessoas tem que mudar o ponto de vista de que o novo é o melhor, negativo, o que é de boa qualidade é o belo, não importa se a música é nova ou antiga, canções antigas mexem e muito com os sentimentos, e este é o objetivo da música, não é escutar barulho, é mexer a fundo com as emoções dos seres humanos.

Acho que a música Brasileira é rica e de qualidade, temos a Bossa Nova, O pagode, O funk, o rock nacional e uma diversidade de ritmos que faz de nossa cultura especial, não critico o estilo musical, mas a forma como estando compondo e criando coisas sem qualidade, músicas comerciais que tem como objetivo transforma as pessoas em zumbis auditivos. 
MÚSICA-BRASILEIRA-A-MÚSICA-BRASILEIRA-ESTÁ-BAIXANDO-A-QUALIDADE
Também existe o lance de acompanhar a boiada, está tocando na rádio então é sucesso, aí a pessoa diz: “vou ouvir também, todo mundo está ouvindo”, pensamentos deste tipo exaltam a porcaria e apaga o que realmente faria alguma diferença e teria qualidade.

Para finalizar, gostaria de propor ao leitor que parasse algumas horas por semana para ouvir músicas antigas e que, faça a comparação com o que está sendo criado agora, com certeza a pessoa vai ver que há mais qualidade sonora em músicas dos passado do que em coisas que estão sendo criadas na atualidade. 

Como brasileiros esperamos que os compositores se baseiem mais em compositores do passado, desta forma, estarão rebuscando a alma da música brasileira, não pelo que as gravadoras querem gravar, mais pelo que o compositor brasileiro quer escrever.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK