PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cerca de 61 mil alunos de escolas públicas terão atividades extracurriculares em Fortaleza


Cerca de 61 mil alunos de escolas públicas terão atividades extracurriculares em Fortaleza

Redação Web | 13h49 | 31.05.2013

Atividades são realizadas através do Programa Mais Educação e têm início em julho de 2013 na rede municipal de ensino

Em 2013, 231 das 284 escolas municipais aderiram ao Programa Mais Educação, que estipula 3h de atividades extracurriculares para os alunos do 1º ao 9º ano no Brasil inteiro. No total, serão 61 mil alunos atendidos pelo programa, segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME).
Alunos passarão por atividades orientadas no turno oposto ao matriculado, além de reforço escolar. FOTO: Lucas de Menezes/Arquivo.
O número corresponde a um aumento na quantidade de escolas inscritas no programa em comparação a 2012, quando 221 instituições de ensino aderiram às atividades do programa do Governo Federal. Os alunos realizarão atividades voltadas para as áreas de meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
Em Fortaleza, a participação é obrigatória para alunos de 6º a 9º ano da rede municipal de ensino como forma de completar a carga horária do ano letivo, que, em 2013, foi aumentada - de 800h, em 2012, para 1000h - no intuito de igualar o calendário de ensino ao restante das escolas no Brasil.
De acordo com a SME, a implementação das atividades extras é um passo para as 29 escolas de tempo integral que devem começar a funcionar, na Capital, em 2015. A previsão é que a ordem de serviço para o início das obras das intituições seja iniciada no início de 2014.



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=360228

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK