PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 7 de maio de 2013

Ministro do Trabalho e Emprego vem a Capistrano para inaugurar a primeira Estação Trabalho do país

Ministro do Trabalho e Emprego vem a Capistrano para inaugurar a primeira Estação Trabalho do país  

No próximo sábado, dia 11 de maio, os moradores de Capistrano irão prestigiar a concretização de um grande sonho no seu município. Nesta data, será inaugurada a Estação Trabalho, um polo de serviços do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que funcionará como novo espaço de integração dos trabalhadores ao mercado de atividades.

A cerimônia de inauguração terá início às 10h30, e contará com as presenças do Ministro do Trabalho e Emprego, Manuel Dias; do Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, do Superintendente do Ministério do Trabalho no Ceará, Francisco Ibiapina, dos Deputados André Figueiredo, Mauro Filho e Mário Hélio, dentre outros; Prefeito e Vice-Prefeito de Capistrano, e demais políticos da região. 

A Estação Trabalho de Capistrano foi batizada com o nome do Vereador Luiz de Oliveira Saraiva, e ainda homenageia duas grandes mulheres capistranenses em cada um dos seus pavilhões, sendo elas: Terezinha da Silva Saraiva, no Pavilhão inferior, e Maria Carmenzita Távora, no Pavilhão superior.

Na unidade, foram construídos 48 boxes, com espaço para funcionamento de agências do Banco do Brasil e dos Correios, Casa lotérica, Lanchonete, Biblioteca com área de informática, Salão de eventos, Cinema, e outros espaços com a finalidade de melhorar a economia local, através da geração de emprego e renda, incentivando o comércio, a cultura e o lazer na região, com foco a melhoria da qualidade de trabalho e de vida dos profissionais. 

Cabe ressaltar, que em todo o Brasil, apenas o município de Capistrano  foi beneficiado com uma obra desse porte. O valor da maior obra de todos os tempos de Capistrano é de mais de R$ 2 milhões, com recursos oriundos do Governo Federal e contrapartida da Administração Municipal “Juntos Administrando com o Povo”. 

Para o prefeito Claudio Bezerra Saraiva (PDT), é uma grande satisfação poder inaugurar este grande empreendimento que irá fomentar o trabalho da agricultura familiar e dos micros produtores de Capistrano e cidades adjacentes.

“Com a Estação Trabalho, estamos garantindo o exercício de atividades econômicas que promovam a empregabilidade, o desenvolvimento local e a redução de desigualdades regionais”, afirmou o prefeito de Capistrano. 

Texto: João Paulo Maciel

Serviços
Inauguração da Estação Trabalho de Capistrano
Data: 11 de maio de 2013 (sábado)
Horário: 10h30


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK