PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de maio de 2013

Neymar é o atleta de maior valor comercial


REVISTA DIZ

Neymar é o atleta de maior valor comercial

14.05.2013

Envolvido em rumores de possível venda para Real Madrid ou Barcelona na próxima janela de transferências do futebol europeu, Neymar segue em alta no cenário internacional.

Em estudo divulgado pela revista SportsPRO, o jogador manteve a liderança do ranking de esportistas com maior valor comercial no mundo.

O brasileiro foi seguido pelo argentino Lionel Messi e pelo golfista norte-irlandês Rory McIlroy. Atuando pelo time profissional do Santos desde 2009, Neymar se tornou o primeiro atleta a conseguir se manter no topo da lista por dois anos consecutivos.

Os critérios para a composição do ranking são: mercado de origem, carisma, disposição para ser comercializado e apelo. Em outros anos, o norte-americano LeBron James (basquete) e o velocista jamaicano Usain Bolt ocuparam a primeira colocação.

Outro atleta nacional na lista é o velocista Alan Fonteles. Detentor de uma medalha de ouro e uma de prata nos Jogos Paralímpicos de Londres, o brasileiro se tornou o primeiro paralímpico a integrar o ranking.

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1266822

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK