PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de maio de 2013

Pão recheado de churrasco e queijo






 Estamos em uma época que devemos  economizar mesmo e aqui em  casa toda vez que fazemos churrasco,sobra um pouco de carne e depois ninguem quer comer ..realmente carne de churrasco de um dia para  o outro fica muitas vezes indigesta ....aí temos que inventar para não ter que jogar fora ..sobram aqui linguiças e carne ( os corações nunca sobram é  a carne preferida do pequeno davi,realmente ele come tudo ),sabe o que eu fiz ..sim colega com aquela mesma massa que uso para meus pães salgados eu fiz um belo pão recheadinho ..e sabe todo mundo comeu e ainda disseram que que estava com gostinho daquele churrasco grego de rua ( este é muito mais limpo )...amei tanto que ja vou fazer novamente ...Bora fazer colega ??? então bora pra cozinha .


Pão de churrascos com queijo e tomate .
Coloque no liquidificador :Eu coloquei na maquina de fazer pão na mesma sequencia.
250 ml de leite morno, se colocar quente estraga o pão, tem que ser uma temperatura que você coloque o dedo e não sinta nenhum desconforto Usei leite integral   Mococa ;
2 ovos;
2 colheres (sopa) de açúcar;
1/2 colher (sopa) de sal;
½ pacotinho de fermento biológico seco granulado;Usei 1 pacote inteiro.
40ml de óleo de soja;
1 colher rasa (sopa) de gordura vegetal ou creme vegetal  becel  
1 colher de sopa de melhorador para panificação ( se não tiver use suco de 1 laranja pera coado )
1 kg de farinha de trigo

 
Modo de fazer 
Pegue a mistura do liquidificador  e despeje em uma bacia média . e vá acrescentando farinha até desgrudar das mãos (cerca de 600 a 700g) Eu usei 1kg. Faça os pães no formato que quiser, coloque em assadeira, cubra com um pano de prato umedecido (para não ressecar o pão) e mantenha em local abafado até dobrar de volume ( dica para o pão crescer mais rapido ,coloque em uma tigela tampada com plastico filme ,esta é uma dica infalivel do Rogerio Shimura que na minha opinião é o mestre dos pães).

Eu coloquei todos os ingredientes e coloquei na maquina de fazer pão,colque primeiro os liquidos e depois os secos , colocando o fermento misturado com a farinha,fui e coloquei uns 700g de farinha e o restante conforme a maquina ia amassando,eu ia adicionando até ele estar completamente sovada,e soltando das laterais da maquina.Deixei crescer na maquina mesmo ,pois ela mantem aquecida.Tirei e Fui rechear com: 

linguiças de porco trituradas 
carne de churrasco sem gordura triturada 
300g de queijo prato ralado
4 tomates picados com sementes.
oregano á gosto .

Cobertura 

2 gemas peneiradas 
1 colher de sopa de café preparado Café Pelé

Modo de montar 

depois da massa crescida ..abra ela com um rolo ...e coloque do lado a carne e a linguiça triturada,o tempero e o queijo ,coloque o tomate e feche como se fosse enrolar ...dê uns talhos leves e finos e cima ..não corte muito para não vazar o recheio .
Passe a gema por cima ..deixe 20 minutos na assadeira ,,,leve ao forno até dourar ..Sirva quente .Rendimento dois pães grandes .

Esta massa é muito pratica eu mesma ja usei ela com varios recheios é maravilhosa ....voce pode usar frango também para rechear com catupiry eu super recomendo ...
Boa Terça Feira á todos 


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK