PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 22 de maio de 2013

VARIEDADES1.COM


DIETA-SEM-NOÇÃO
Todo mundo sabe que o brasileiro está começando a ficar fora do peso, até porque um povo tão festeiro não era para ser diferente, e todo mundo enche a cara de comida e depois a consciência acusa, começa-se então o ciclo das dietas sem noção nenhuma, passar fome e depois ter recaída e voltar a se empanturrar novamente. 

Outra coisa um tanto sem noção é a pessoa ir ao restaurante e pedir uma pizza com bastante queijo, calabresa e uma porção de quitutes pesados, no final do pedido fala "por favor me mande um refrigerante dietético, sabe como é né, eu estou de dieta", cara que dieta sem noção nenhuma, já que vai se empanturrar de tanta caloria, qual vai ser a diferença de mais algumas do refrigerante. 
DIETA-SEM-NOÇÃO
Outra coisa sem noção nenhuma é a pessoa que fez um mês de dieta e já acha que virou uma modelo completa, sem citar nomes, eu conheço uma porção de gente que acha que está fazendo dieta e já está em forma, só se for em forma de barril. 

Minha gente esta porcaria tem haver com o código genético de cada um, de maneira que se sua pré disposição genética vai dizer se você é um pouco gordinho ou com um metabolismo privilegiado, do jeito que for, o melhor é aceitar, claro que você não vai se jogar e dizer: "Já que o código genético é ruim então dane-se"

Ter em mente que você tem que cuidar de si apesar de suas predisposições é necessário. Cara, se você sabe que tem tendência para engordar, para que se entupir de calorias, vai piorar sua situação, analisar sua formação genética e evitar excessos, fará você ter melhor saúde, seja analítico na hora de se alimentar e não seja hipócrita de pedir pizza com batata frita e um refrigerante dietético.


A-HIDRA-A-HISTÓRIA-MITOLÓGICA
A hidra é um animal da mitologia grega com várias cabeças de serpente, sendo uma delas imortal  tendo o corpo de dragão. O seu sangue assim como o seu hálito era venenosos. Esse assustador monstro habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na região da Grécia. 

A Hidra era terrível e assustadora não só por conta de sua aparência, mas principalmente pelo fato de que os desavisados que tentavam matá-la acabavam aumentando o seu poder. Isso acontecia porque, ao cortarem uma de suas cabeças, duas cresciam imediatamente no lugar. 

Inicialmente Hércules tentou decepar as cabeças com uma foice, mas a cada cabeça que cortava surgia pelo menos mais uma no lugar. Decidiu então mudar de tática e, para que as cabeças não se regenerassem, pediu ao sobrinho Iolau para que as queimasse com um tição logo após o corte, cicatrizando desta forma a ferida. 
A-HIDRA-A-HISTÓRIA-MITOLÓGICA
Sobrou então apenas a cabeça do meio, considerada imortal. Hércules segurou a Hidra com uma das mãos e com a outra ergueu um enorme rochedo, com o qual esmagou a última cabeça. Assim, o monstro foi morto. 

Hércules morreu, mais tarde, na Frígia, por causa do veneno da Hidra: após ferir mortalmente o centauro Nesso com flexas envenenadas no sangue da Hidra, este deu seu sangue a Dejanira, dizendo que era uma poção do amor, para ser usada na roupa. 

Dejanira acreditou, e, quando sentiu ciúmes de Íole, usou o sangue de Nesso para banhar as roupas de Hércules, que sentiu dores de queimadura insuportáveis, preferindo o suicídio na pira crematória. 

Como nota de curiosidade, em versões mais tardias da mitologia grega, a hidra e o caranguejo mortos por Hércules foram colocados nos céus em duas constelações próximas uma da outra. 
A-HIDRA-A-HISTÓRIA-MITOLÓGICA
Este mito esteve assim na origem do nome das constelações Cancer e Hydra - a maior das 88 constelações conhecidas atualmente que já estava presente no catálogo estelar de Ptolomeu mas era desconhecida de Hesíodo. 

Aliás, outras constelações nomeadas pelos gregos assentam nas mitologias desenvolvidas em torno de Hércules, nomeadamente nos míticos animais que teria morto.
  
Fontes de pesquisa:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK