PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de junho de 2013

Edição 2013 do Enem tem 7.173.574 inscritos confirmados


Edição 2013 do Enem tem 7.173.574 inscritos confirmados


(Foto: João Neto/MEC)
Ontem (dia 7) o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Luiz Cláudio Costa, apresentaram dados do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, 2013. Sendo que foram 7.173.574 inscritos confirmados e desse total 784.830 farão a prova para receber a certificação de Ensino Médio.


“É uma grande vitória do Brasil mais de 7 milhões de pessoas quererem fazer o Enem. O povo brasileiro quer estudar mais”, salientou Mercadante. “Quando construímos políticas públicas e damos oportunidade para as pessoas, a resposta é essa. O Enem abriu oportunidades, porque é o critério para ter bolsa do ProUni [Programa Universidade para Todos], pegar financiamento do Fies [Financiamento Estudantil], ou estudar nas melhores universidades do mundo com o Ciência sem Fronteiras”, completou.

O crescimento de inscritos no Enem ocorreu em todos os estados do país. O Amapá teve um crescimento de 63% nas inscrições de 2012 para 2013. Em seguida, vêm Tocantins, com 45%, e Ceará, com 44%. A região com maior número de inscritos, no entanto, é o Sudeste, com 36%, seguido do Nordeste, com 33%.

Do total de mais de 7,1 milhões de inscritos confirmados, cerca de dois milhões pagaram a taxa de inscrição no valor de R$ 35. Foram dispensados do pagamento os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisou pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

As provas serão aplicadas em outubro próximo, nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo), com início às 13 horas (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília. Será proibida a entrada do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.


FONTE: http://www.multifazes.com/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK