PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 20 de junho de 2013

NOTÍCIAS - PROGRAMA DO ROCHINHA

Publicado por 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Aprovação do governo Dilma é de 55%, aponta pesquisa Ibope

A aprovação do governo Dilma Rousseff passou de 63% em março (recorde na ocasião) para 55% em junho, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira (19/06). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais. 

O percentual de 55% é o dos entrevistados que consideram o governo "bom" ou "ótimo", de acordo com o levantamento. O Ibope ouviu 2002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios entre os últimos dias 8 e 11 deste mês. O índice dos que consideram o governo "regular" passou de 29% para 32%. 

Já o percentual dos que consideram o governo “ruim ou péssimo” passou de 7% para 13%.
A aprovação pessoal de Dilma passou de 79% em março para 71% na pesquisa de junho. O índice de quem desaprova a presidente passou de17%, em março, para 25%, em junho.

Multidão faz protesto histórico em Fortaleza

O protesto no entorno da Arena Castelão gerou confronto entre PM e manifestantes. O conflito deixou cerca de 50 pessoas feridas e foi o mais violento entre os que ocorreram nos jogos da Copa das Confederações.

"Concordo com os protestos, mas deveria ser mais organizado", afirma Gilson Alves, servidor público que veio de Recife para assistir ao jogo.

Pesquisa preocupa autoridades: 15 mil adolescentes fumam crack
Aproximadamente, 75 mil alunos do último ano do ensino fundamental nas escolas brasileiras fumavam maconha e 15 mil fumavam crack no ano passado, de acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) 2012, divulgada ontem (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar dos números representarem 2,5% e 0,5%, respectivamente, dos cerca de 3,15 milhões de escolares do 9º ano, a situação serve de alerta para as autoridades e a sociedade como um todo, de acordo com o gerente de Estatísticas de Saúde do IBGE, Marco Antonio Andreazzi.

Entre os entrevistados, 7,3% disseram ter experimentado algum tipo de droga ilícita como maconha, cocaína, crack, cola, loló, lança perfume e ecstasy.

Em relação ao álcool, 50,3% dos entrevistados disseram ter experimentado uma dose de bebida alcoólica na vida e 26,1% disseram ter consumido álcool nos últimos trinta dias, com destaque para Porto Alegre (34,6%) e Florianópolis (34,1%). Os menores percentuais foram encontrados em Belém (17,3%) e Fortaleza (17,4%).

Escolas públicas cearenses têm até 1º de junho para se inscreverem no Prêmio Gestão Escolar

Até 1º de junho, escolas públicas estaduais e municipais da educação básica do Ceará podem se inscrever na 13ª Edição do Prêmio Gestão Escolar. A escola selecionada como primeira colocada ganha R$ 30 mil e o título de referência Brasil.

Seleção vence México  2 x 0 e torcida emociona o País

Toda turma possui um garoto mais espilicute, malino, danado mesmo, como diria o Suricate. O time dos “felipinhos” tem o seu: Neymar. Não é o mais alto, o mais forte nem o mais velho. 

E, ainda assim, lidera o pessoal em campo, na manha, na maciota. Ontem, estava inspirado. Muita gente foi ver os meninos jogar; o pessoal gritou alto o hino nacional (moral!) e aplaudiu ao fim dos 2 a 0 sobre os visitantes.

Isso mesmo! Jogo contra o pessoal de fora, do México. Dizem que vale até taça. Copa, na verdade, das Confederações. E que a vitória vai até estender a brincadeira para a molecada brasileira – o “professor” Felipão fez as contas e viu que os “felipinhos” já estão garantidos nas semifinais.

Parte da arrecadação municipal é aplicada em obrigações da União e dos Estados
“Os governos das demais esferas de poder não respeitam o Pacto Federativo, e sempre jogam sobre os Municípios a responsabilidade pela execução de suas competências sem preocupar-se sequer em repassar recursos mínimos para o custeio”. 

O discurso do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) resultou em ação. Para mostrar como o quadro acima causa crise financeira nas prefeituras, levantamentos e estudo serão apresentados durante a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A Marcha será de 8 a 11 de julho, e a apresentação dos dados – obtidos por meio do Projeto Experiência Municipal – está prevista para o último dia do encontro.

Selo UNICEF:Municípios aprovados recebem carros

Hoje, os prefeitos dos 20 municípios cearenses que mais evoluíram em dez dos 32 indicadores acompanhados pelo Selo Unicef Município Aprovado - versão 2012 receberão a premiação de três veículos pelo governo do Estado, totalizando 60 carros. 

A entrega aos prefeitos será feita em Fortaleza, no Centro de Eventos - Pavilhão Oeste - Bloco A, em solenidade marcada para as 9h30.

Entre as autoridades, o governador Cid Gomes; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque; o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo; a presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Adriana Pinheiro Barbosa; a coordenadora do Unicef, Ana Márcia Diógenes; e os prefeitos dos municípios agraciados.

Aratuba, Brejo Santo, Croatá, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Iguatu, Iracema, Itaiçaba, Itarema, Jaguaruana, Jijoca, Dep. Irapuan Pinheiro, Orós, Palhano, Paracuru, Porteiras, Potiretama, Sobral e Várzea Alegre são os municípios que se destacaram e receberão a premiação.

Portal da transparência deverá ser regularizado até hoje

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determinou que municípios em situação irregular com o Portal da Transparência, têm até hoje para regularizarem sua situação ou poderão ser penalizados com suspensão de recursos oriundos de transferências voluntárias e verbas de programas federais.

Carro da AMC é incendiado e agentes abrigam-se em residência

Um carro da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foi incendiado por um pequeno grupo de manifestantes em Fortaleza, nesta quarta-feira (19). 

O carro foi incendiado por volta das 13h15 e, de acordo com a AMC, os dois agentes que estavam no local, quando perceberam a ação do grupo, abrigaram-se em uma residência próxima. O carro foi virado e incendiado.

Torcedores ignoram a Fifa e cantam o hino nacional ‘inteiro’ na Arena Castelão

No início da partida entre Brasil e México, pela Copa das Confederações, o clima foi de respeito entre os torcedores na Arena Castelão. Após a torcida ouvir o hino mexicano, o estádio inteiro cantou junto com os jogadores o hino brasileiro.

A Fifa permite que apenas 30 segundos do hino seja tocado, porém, após a interrupção da parte instrumental, os torcedores continuaram cantando em coro a letra. Os jogadores também ignoraram a recomendação e não pararam de cantar. Foi cantado o primeiro trecho completo do hino nacional.

Bandidos capturados após explodir banco

Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na explosão dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Mauriti (481Km de Fortaleza). A ação do grupo criminoso aconteceu na madrugada de ontem. O destacamento policial do Município foi acionado por populares que ouviram as explosões.

Galinha bota ovo com 'rabo' no interior do Acre

Um ovo de galinha com uma espécie de cauda tem atraído a curiosidade dos moradores do bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul (AC). O ovo foi encontrado pela dona de casa Viviane Pereira de Oliveira, durante uma vistoria de rotina aos ninhos das galinhas que cria no fundo do quintal. A casca não tem a mesma consistência de um ovo comum e possui uma espécie de abertura por onde sai a cauda de cor escura.

A família é de classe média, mas não abre mão de criar galinhas para o próprio consumo. “Nunca tinha visto isso, acredito que seja um fato raro. Pensei que tinha um pinto gerado dentro do ovo, fiquei espantada e chamei o meu marido que guardou para mostrar aos vizinhos”, comenta a dona de casa que se diverte com a história.
O engenheiro agrônomo Erni Dombrowski, acredita que uma deficiência de cálcio na alimentação da galinha, pode ter causado a má formação do ovo.

“A ponta preta que aparece no ovo pode ser o espermatozóide, seria o futuro embrião que estragou antes de completar a calcificação. O ovo normal é uma célula onde a gema é o núcleo, quando a calcificação acontece normalmente a casca fica rígida”, conclui.

Cobra que acende  luz e abre porta sozinha
VEJA VÍDEO

Uma cobra píton chamada “Julius”, que estava em um dos cômodos da casa da dona, identificada como “Jenner”, foi flagrada abrindo uma porta sozinha para conseguir sair do local .

A dona diz ainda que o réptil gigante teria acendido a luz e “escapado” durante a madrugada, e que todas as portas da residência precisam permanecer trancadas, para evitar que os vizinhos recebam uma visita “indesejada”. A gravação foi vista mais de 264 mil vezes.

FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK