PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 15 de julho de 2013

4 dicas para deixar sua casa perfumada

4 dicas para deixar a sua casa perfumada

Saiba como deixar sua casa sempre com bom cheiro


 
Você já notou como a casa de todo mundo tem um aroma diferente?
Eu acredito que o cheiro de sua casa seja confortante para você, e seus instintos básicos o deixam saber que você está seguro e que este é seu lugar.
Quando você se muda, você não se sente confortável até se livrar do aroma dos últimos ocupantes.

Eu já vivi em alguns lugares e gosto de fazê-los ter o cheiro de minha casa o mais rápido possível. Um amigo meu me visitou em Sidney e uma das primeiras coisas que ele disse foi que minha casa australiana tinha o mesmo cheiro de minha casa americana, o que foi um elogio.
Eu mantive meu segredo naquela época, mas gostaria de dividí-lo com vocês agora.
Eu tenho algumas dicas de como fazer sua casa cheirar como seu Lar Doce Lar.

1. Limpe

Limpe sua casa para se livrar dos cheiros de envelhecido, de animais, e de cigarro/charuto/ cachimbo.
Remova os carpetes velhos, pois são eles o que mais absorve os odores. Lave as cortinas. Pinte as paredes, especialmente em uma casa de fumantes.
Abra as janelas sempre que puder e deixe o ar fresco fluir!

2. Aromas domésticos agradáveis

Velas, velas, velas. Pegue velas com suas essências favoritas e acenda-as todos os dias por algumas horas.
Certifique-se de apagá-las antes de ir dormir e de mantê-las longe do alcance de crianças, animais, e das cortinhas e persianas.
Há velas com todos os tipos de aroma; o meu favorito é baunilha, e a maioria das mulheres gosta de baunilha.
Entretanto, as possibilidades são infinitas; eu tenho uma velha que tem o cheiro de biscoitos assados.
Lavanda é uma essênciaconfortante. Velas são umótimo acessório também para os quartos.
 Outra dica, se você tem uma lareiraacenda-a. (depoisde limpar a chaminé)


cozimento

Nós nos mudamos algumas vezes durante minha infância e minha mãe tinha um truque favorito queela fazia toda vez antes da chegada de umpotencial comprador em nossa casa.
Coloque umapanela pequena no fogão com ¼ dela deáguadepois coloque uma boa quantidade de canelaem pó, noz moscada e/ou cravos, se tiver. Ferva a mistura por meia hora.
Cuidado para a água não evaporar completamente ou você terá uma panela muito suja em suas mãos.
Sinta-se à vontade para adicionar mais água.
Outra dica é assar biscoitos; eles sempre criam uma atmosfera de conforto, e são gostosostambém!


4. Aromas pessoais

Este é o meu truque favorito, o que vai fazer sua casa ter o cheiro de SUA casa.
Pegue seu perfume favorito e espirre nas lâmpadas.
Faça isso quando as lâmpadas estiverem apagadas e frias; se você fizer isso quando estiverem quentes elas podem estourar.
Toda vez que você acender az luzes, as lâmpadas vão esquentar e o perfume será disperso pelo cômodo. (também é bom quando alguém especial vem te visitar.)
Meu conselho é evitar os desodorizadores de ar convencionais, já que eles não vão resolver o problema; eles tendem a ter o cheiro da casa de outra pessoa ou pior, de um banheiro público. Experimente um ou todos os meus truques e você começará a se sentir como se realmente pertencesse a casa

.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK