PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Barcelona confirma Gerardo Martino

NOVO TÉCNICO

Barcelona confirma Gerardo Martino

24.07.2013
Neymar já sabe quem será o seu técnico nas duas próximas temporadas europeias. Na manhã de ontem, a diretoria do Barcelona confirmou o acerto com o argentino Gerardo Martino, do Newell´s Old Boys, para ser o substituto de Tito Vilanova, que se recupera de um câncer na região bucal.

"Tata" conquistou o torneio Clausura do Campeonato Argentino e foi até as semifinais da Libertadores, em que só foi eliminado pelo Atlético/MG, nos pênaltis

Martino, que já esteve muito próximo de ser treinador do Santos, tentará dar continuidade à filosofia implantada no clube espanhol por Pep Guardiola - a do jogo ofensivo através do toque de bola. O argentino, apelidado de "Tata", é considerado o sucessor dos campeões César Luis Menotti e Marcelo Bielsa.

De acordo com a assessoria de imprensa do Barça, as informações sobre a apresentação do novo comandante serão divulgadas nas horas seguintes. Hoje, às 13h, o clube catalão enfrenta o Bayern de Munique de Guardiola, atual campeão europeu, na Allianz Arena, em jogo amistoso de pré-temporada.

A expectativa na Espanha é a de que Martino se dê bem com Lionel Messi, já que os dois são naturais da cidade de Rosário. O técnico ainda vinha comandando o Newell´s, clube que o melhor jogador do mundo defendeu, nas categorias de base, entre 1995 e 2000.

Com 50 anos de idade, "Tata" tem em seu currículo uma longa passagem pela seleção do Paraguai, mas se destacou mesmo nesta última época. Ele conquistou o torneio Clausura do Campeonato Argentino e foi até as semifinais da Libertadores, em que o time só foi eliminado para o Atlético/MG, nos pênaltis.

O interesse do Peixe fez com que Martino estivesse perto da Vila Belmiro. Porém, ele pediu tempo à diretoria, dando a entender que só assumiria o time em janeiro de 2014. A cúpula alvinegra negou o pedido e efetivou o interino Claudinei Oliveira.

Resistência
O nome de Gerardo Martino não era unanimidade na diretoria do Barça. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o diretor-esportivo Andoni Zubizarreta preferia Luis Enrique, do Celta de Vigo - este já havia passado pelo clube como treinador.

No entanto, o presidente e o vice, Sandro Rosell e Josep Bartolomeu, respectivamente, escolheram Martino, por três motivos: a boa passagem pelo Newell´s Old Boys, a presença da filosofia de Menotti e Bielsa e o ´aval de Messi´. Após ser anunciado, o novo técnico também foi elogiado por outro atleta importante no elenco: o meia Iniesta. 


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1295409

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK