PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de julho de 2013

B.O. eletrônico: 11 tipos de delitos poderão ser registrados pela internet

B.O. eletrônico: 11 tipos de delitos poderão ser registrados pela internet

A partir desta sexta-feira, 12, o Boletim de Ocorrência (B.O.) Eletrônico vai ser usado, não apenas para casos de furto, perda de documento e desaparecimento de pessoa, mas também para acidente de veículos (sem vítimas), roubo a pessoa, roubo a residência (desde que sem lesão corporal), calúnia, difamação, injúria, dano ao patrimônio (público ou privado), e violação de domicílio. A Delegacia Eletrônica ampliará de três para onze tipos de delitos possíveis de serem registrados pela internet.




Outra novidade que entra em vigor nesta quinta-feira, 11, é a possibilidade de registro de B.O.s Eletrônicos para pessoas que não possuem contas de e-mail. “Antes, para registrar a ocorrência, as pessoas tinham, necessariamente, de informar conta de e-mail. A partir de agora, serão gerados uma senha e um protocolo com os quais o denunciante poderá, na própria página da Delegacia Eletrônica, acessar e imprimir o seu B.O.”, informa o secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra.






O acesso aos novos serviços da Delegacia Eletrônica pode ser feito pelo site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br, pelas paginas oficiais da Polícia Civil, da Secretária da Segurança e do Governo do Estado. Para isso, basta clicar no link "B.O. Eletrônico".





A ocorrência também pode ser registrada por outra pessoa em nova da vítima. Para isso, criaram o campo "Noticiante", destinado as informações passadas por essa pessoa. “Muitas vezes temos delitos cometidos contra menores de idade ou contra pessoas incapacitadas e até analfabetas. Nesses casos, outra pessoa poderá fazer o B.O. Eletrônico em nome da vítima, facilitando ainda mais o registro da ocorrência”, esclarece Bezerra.





A ampliação dos serviços vai possibilitar maior comodidade para a população quando necessitarem realizar um B.O., segundo Francisco Bezerra.






Outra novidade que entra em vigor nesta quinta-feira, 11, é a possibilidade de registro de B.O. eletrônicos para pessoas que não possuem contas de email. “Antes, para registrar a ocorrência, as pessoas tinham, necessariamente, de informar conta de email. A partir de agora, serão gerados uma senha e um protocolo com os quais o denunciante poderá, na própria página da Delegacia Eletrônica, acessar e imprimir o seu B.O.”, informa o secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra.





O acesso aos novos serviços da Delegacia Eletrônica pode ser feito pelo site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br, pelas paginas oficiais da Polícia Civil, da Secretária da Segurança e do Governo do Estado. Para isso, basta clicar no link "B.O. eletrônico".





A ocorrência também pode ser registrada por outra pessoa em nova da vítima. Para isso, criaram o campo "Noticiante", destinado as informações passadas por essa pessoa. “Muitas vezes temos delitos cometidos contra menores de idade ou contra pessoas incapacitadas e até analfabetas. Nesses casos, outra pessoa poderá fazer o B.O. eletrônico em nome da vítima, facilitando ainda mais o registro da ocorrência”, esclarece Bezerra.





A ampliação dos serviços vai possibilitar maior comodidade para a população quando necessitarem realizar um B.O., segundo Francisco Bezerra. 







Fonte: O POVO Online

FONTE:
http://www.radiowebstilo.com.br/noticias/BO+ELETRONICO+11+TIPOS+DE+DELITOS+PODERAO+SER+REGISTRADOS+PELA+INTERNET

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK