PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 20 de julho de 2013

Itapiúna é beneficiada com mais recursos para a Saúde

Itapiúna é beneficiada com mais recursos para a Saúde

Itapiúna e mais 139 municípios vão receber recursos federais, num total de R$ 293.108.940,00, para investir na área da saúde. O dinheiro será aplicado na construção, ampliação e reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e, ainda, na instalação de Salas de Estabilização, que terão os equipamentos fundamentais para manter a vida de pacientes em estado crítico, até que eles sejam levados a uma unidade hospitalar capaz prestar o atendimento necessário.

O anuncio foi feito pelo o Senador José Pimentel (PT-CE), que coordenou uma força-tarefa para contribuir com os municípios no cumprimento das exigências do ministério para fazer jus aos benefícios. Os municípios contemplados foram selecionados pelo Ministério da Saúde, com base nas informações apresentadas pelas prefeituras.


 Itapiúna foi contemplada com a Construção de uma Unidade Básica de Saúde, Quatro ampliações e Três reformas de UBS. “Essa cidade atendeu a todos os pré-requisitos estabelecidos pelo ministério, o que lhe permitiu atingir êxito na seleção. Por isso, parabenizo o empenho, a dedicação e a competência de V.Ex.ª e de sua equipe. E me associo à comemoração dessa importante vitória, por ter contribuído para seu alcance”, disse Pimentel.

O resultado da seleção dos municípios brasileiros que vão receber recursos para a construção, ampliação e reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS) está nas Portarias 1.380, 1.381 e 1.382, assinadas pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União do dia 10 de julho de 2013. O texto informa que a construção das UBS faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal.

Outras cidades contempladas:

Quixadá: Cinco construções de UBS, duas ampliações e uma reforma.
Redenção: Uma construção de UBS e Oito ampliações.
Mulungu: Uma construção de UBS.  
Capistrano: Três construções de UBS e uma ampliação.
Canindé: Sete construções de UBS e Seis ampliações.
Baturité: Três construções de UBS, Quatro ampliações e duas reformas.  
Aratuba: Cinco reformas UBS
Aracoiaba: Três construções de UBS e Três ampliações.
Palmácia: Uma ampliação de UBS.
Paramoti: Duas construções de UBS.

Quixeramobim: Três construções de UBS e Quatro ampliações.

FONTE:
http://www.multifazes.com/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK