PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de julho de 2013

Joaquim Barbosa cumprimenta papa e ignora Dilma

Joaquim Barbosa cumprimenta papa e ignora Dilma

Folhapress | 

A presidente tentou falar com o presidente do STF, mas não foi correspondida

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, cumprimentou o papa Francisco e ignorou a presença da presidente Dilma Rousseff, que estava ao lado do pontífice, durante a cerimônia no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, na zona sul do Rio, no final da tarde desta segunda-feira (22).
Atitude de Joaquim Barbosa deixou Dilma claramente constrangida. Foto: Reprodução Youtube
Após a cerimônia, o pontífice cumprimentou um a um alguns ministros que estavam presentes. A presidente Dilma estava ao seu lado e anunciava o nome do ministro para que o papa pudesse cumprimentá-lo.
Os ministros Marta Suplicy (Cultura), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Paulo Bernardo (Comunicações),Ideli Salvatti (Relações Institucionais) cumprimentavam o líder religioso e, depois, a presidente.
Contudo, Joaquim Barbosa, ministro do STF, cumprimentou apenas o pontífice e saiu do palco sem olhar e cumprimentar a presidente Dilma Rousseff.
O assessor de Joaquim Barbosa disse que ele e várias outras autoridades ficaram com a presidente Dilma em uma sala, antes da chegada do papa Francisco. Segundo o assessor, como os dois já tinham se cumprimentado e conversado antes, provavelmente, Barbosa achou que não era o caso de cumprimentá-la novamente.
Após cumprimentar os ministros, foi a vez do papa Francisco apresentar sua comitiva à presidente Dilma Rousseff.  Por volta das 19h20, o pontífice deixou de carro o Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, e foi para o Palácio Apostólico do Sumaré, residência oficial da arquidiocese do Rio, no alto da estrada do Sumaré, Rio Comprido, na zona norte da capital fluminense.
A presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), também deixaram o Palácio Guanabara de helicóptero.

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=363343

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK