PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de julho de 2013

Marcha das Vadias leva 1,5 mil pessoas às ruas em Curitiba

Objetivo da manifestação é chamar a atenção da sociedade para as causas do movimento feminista


A Marcha das Vadias ocorre na tarde deste sábado no centro de Curitiba deste sábado, na praça 19 de Dezembro. O evento começou às 11h. De acordo com organizadores, o objetivo da manifestação é chamar a atenção da sociedade para as causas do movimento feminista, como a igualdade de gêneros e fim da violência sexual contra mulheres.

Manifestação começou 11h da manhã deste sábado Foto: Vagner Rosário / Futura Press
Manifestação começou 11h da manhã deste sábado
Foto: Vagner Rosário / Futura Press

De acordo com informações da policia militar, cerca de 1,5 mil pessoas participam da marcha pacífica que segue em direção à Boca Maldita, também no centro da Capital paranaense. 
Segundo o site do movimento, a marcha busca refletir sobre a “culpabilização” da mulher em casos de agressão sexual.  “Curitiba está entre as cidades mais desiguais da América Latina e entre as capitais brasileiras que mais mata pessoas que não se enquadram no padrão normativo da sociedade”. Até o início da tarde de hoje, Cerca de 3,4 mil pessoas haviam confirmado presença no evento pelo Facebook. 
FONTE:
http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/marcha-das-vadias-leva-15-mil-pessoas-as-ruas-em-curitiba,2b02c4b22e8df310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK