PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Para se libertar dos vícios

Para se libertar dos vícios

libertar-se dos viciosÉ comum não querermos aceitar certos aspectos de nós mesmos. Isso leva ao abuso de álcool, cigarros, drogas, comida etc. É uma forma de nos castigarmos por não sermos perfeitos. Mas… perfeitos para quem? De quem são as exigências e expectativas que continuamos tentando atender? Proponha-se a deixar ir embora de sua vida as exigências e os padrões de outras pessoas. Sendo apenas você mesmo, descobrirá que é maravilhoso, exatamente como é neste instante.
Uma das formas primárias de mascarar nossos medos é por meio dos vícios. Os vícios suprimem as emoções para que não sintamos. Entretanto, existem muitos tipos de vícios além dos vícios químicos. Existe o que chamo de vício padrão – padrões de comportamento que adotamos para evitar estarmos presentes em nossas vidas. Se não queremos lidar com o que se encontra a nossa frente ou não queremos estar onde estamos, possuímos um padrão que nos mantém fora do contato com nossas vidas. Para algumas pessoas, é um vício em comida ou químico. Existe uma predisposição genética para o alcoolismo; entretanto, a escolha de ficar doente é sempre individual. Frequentemente quando dizemos que algo é hereditário, na verdade é a manifestação da aceitação, por parte da criança, da forma como os pais lidam com o medo.
Para outros existem vícios emocionais. Você pode ser viciado em encontrar defeitos nas pessoas. Não importa o que aconteça, sempre encontra alguém para culpar. É culpa deles. Foram eles que fizeram isso para mim.
Talvez esteja viciado em empilhar contas. Existem muitos de nós viciados em contrair dívidas; fazem tudo para manter a si mesmo endividados, o que não parece estar relacionado com quantidade de dinheiro que possuem.
Você pode ser viciado em rejeição. Em todos os lugares que vai só atrai pessoas que o rejeitam.  Entretanto a rejeição exterior é um reflexo da própria rejeição. Se você não rejeita a si próprio, ninguém mais vai rejeitá-lo.
Existem pessoas viciadas em doença. Sempre estão doentes ou preocupado com doença.
Se você vai se viciar em alguma coisa, por que não se viciar em amar a si mesmo? Pode se tornar viciado em fazer afirmações positivas ou a fazer algo que apoie você. Os vícios acontecem porque não sabemos como amar a nós mesmos. Temos medo de explorar  a nós próprios; em vez disso usamos o vício para fugir da  nossa autodescoberta.
Se podemos mudar o que pensamos a respeito de nós mesmos, podemos parar de fugir, apender a nos amar e descobrir nosso poder interior.
Afirmações para abandonar vícios
Vejo qualquer padrão de resistência em meu interior apenas como algo especial a libertar.
Sou amado, nutrido e apoiado pela vida em si.
Estou fazendo o melhor que posso.
Casa dia fica mais fácil.
Desejo me libertar da necessidade de meus vícios
Vou além de meus vícios e me liberto.
Aprovo a mim mesmo e a maneira como estou mudando.
Sou mais forte do que meus vícios.
Agora descubro como sou maravilhoso.
Escolho amar e apreciar a mim mesmo.
É seguro para mim estar vivo.

Louise L. Hay

FONTE:
http://universonatural.wordpress.com/2013/07/12/para-se-libertar-dos-vicios/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK