PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de julho de 2013

POEMA COM AMIGO

TROCA-SE
claudia nery
 


Troca-se
o tempo presente
pelo tempo perdido.
Passado tão de repente
que sequer, foi intensamente sentido.


Troca-se
a realidade hoje vivida
pela ilusão ontem sonhada,
onde mora a saudade de lindos campos
lugar em que colhi tantas borboletas coloridas
que enfeitavam os meus cadernos
e entre cada folha eu escrevia
uma frase do momento:
- ah, quanto afeto !


Troca-se
a verdade nua e crua
pela mentirinha boba,
quando tudo era aceito como verdade:
- como era doce aquela ilusão !


Troca-se
um coração partido
pelo coração intacto ante o desconhecido
este hoje sofrido,
aquele tão significativo !
Que vivia dentro de mim, cheio de emoções
e eu, de sentimentos nada conhecia...


Troca-se
as lágrimas hoje derramadas
pelo sorriso de ontem.
pranto impaciente e  sofrido,
ante destino traçado a minha vida !
pelo sorriso antes juvenil, alegre e feliz.
 

Troca-se:
O hoje
Pelo ontem.

 
 
TROCA-SE...
Ilda Maria Costa Brasil
 
 
vandalismos, violências,
medos, decepções,
incertezas e desencantos
pelo canto alegre dos pássaros;
por  sorrisos espontâneos
e descontraídos;.
por aplausos de harmonia
e de fraternidade;
por rostos irradiando amor,
carinho e respeito
Troca-se...
vandalismos, violências,,
medos, decepções,
incertezas e desencantos
pela paz entre os homens.
 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK