PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de julho de 2013

Região Maciço de Baturité: sem liderança política e ausência de qualquer perspectiva para o futuro

  • http://alexandretavora.blogspot.com.br/2013/07/regiao-macico-de-baturite-sem-lideranca.html
    Região Maciço de Baturité: sem liderança política e ausência de qualquer perspectiva para o futuro

    Reflexão de Alexandre Távora

    A região cearense conhecida como Maciço de Baturité formada pelos municípios de Pacoti, Palmácia, Guaramiranga, Mulungu, Aratuba, Capistrano, Itapiúna, Baturité, Aracoiaba, Acarape, Redenção, Guaiúba, Barreira e Ocara no mapa político do Estado do Ceará vem figurando como inexpressiva e literalmente sem voz no cenário da política estadual. A ausência de uma liderança ou de lideranças está causando grandes prejuízos a uma região de um potencial que dispensa comentários.
    Os líderes políticos que atuam na região além de agir isoladamente não buscam unificar a região no sentido de se consolidar um movimento pelo desenvolvimento sustentável e o bem comum de todos os cidadãos que fazem parte desse aglomerado de municípios. Existe uma entidade chamada AMAB- Associação dos Municípios do Maciço do Baturité que lamentavelmente pouco realizou ao longo da sua existência. Soube através de um leitor do meu blog que após algumas manifestações realizadas no município de Baturité ficou acertado que o Secretário de Saúde do Ceará se comprometera a comparecer em Aracoiaba para um encontro com lideranças políticas e demais membros da sociedade da região. Segundo o leitor além do Secretário não ter comparecido, sequer enviou representante e muito menos apresentou qualquer justificativa. A grande reivindicação que seria apresentada na reunião que não aconteceu seria a construção de um hospital regional. Na realidade várias foram as reivindicações feitas pelas centenas de manifestantes que tomaram as ruas de Baturité em duas ocasiões durante o período que tomou conta do Brasil.
    Pelo visto, na região Maciço de Baturité até o momento nenhum cidadão demonstrou coragem, disposição, carisma, ousadia para buscar um lugar de destaque para este espaço que tanto necessita de serviços públicos de qualidade. Isso não significa que o Maciço está condenado a permanecer nesse ostracismo. Se porventura há algum cidadão que queira liderar essa região que se levante e vá a luta. É claro que é uma tarefa quase impossível em uma região onde a politicagem e os interesses nada republicanos predominam.

    Estou a disposição para ouvir os contra-pontos... — com Rufino Silva Rufino Silva e outras 15 pessoas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK