PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Senado aprova atendimento imediato no SUS a vítima de violência sexual


Senado aprova atendimento imediato no SUS a vítima de violência sexual

Folhapress | 23h30 | 04.07.2013




Em mais uma medida da "agenda positiva", o plenário do Senado aprovou, na noite desta quinta-feira (4), um projeto de lei que determina atendimento imediato e completo no SUS para a vítima de violência sexual.
Já aprovado na Câmara, o projeto segue para sanção presidencial. A proposta entrará em vigor 90 dias após a sanção da lei.
O texto diz que o atendimento, imediato e obrigatório nos hospitais da rede pública, deve abarcartratamento das lesões físicas, amparo psicológico e social, facilitação do registro de ocorrências policiais, uso da pílula de emergência para evitar a gravidezprofilaxia de DSTs, entre outras determinações.
O atendimento deve compreender, ainda, o fornecimento de informações à vítima sobre seus "direitos legais e sobre todos os serviços sanitários disponíveis" - o que acaba abarcando, por exemplo, informações sobre o aborto legal, permitido pela lei nestes casos. Essas diretrizes já integram portarias e outras normas redigidas pelo Ministério da Saúde.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=362312

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK