PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sexo na velhice pode reduzir riscos cardíacos à metade

"A satisfação sexual é um dos principais contribuintes para a qualidade de vida, ocupando posição tão importante quanto os compromissos espirituais e outros fatores morais", afirma pesquisa
pessoas idosas que fazem sexo sentem-se mais jovens do que sua idade cronológica







De acordo com estudo realizado pelo especialista da Sociedade Britânica de Psicologia, David Weeks, uma vida sexualmente ativa na velhice pode trazer muito benefícios à saúde, inclusive adiminuição de riscos cardíacosem até 50%.
A pesquisa desenvolvida especialmente para o estudo aponta que pessoas idosas que fazem sexo sentem-se mais jovens do que sua idade cronológica e, com isso, obtém melhorias no quadro geral de saúde e mais longevidade.
Weeks acredita que experiências sexuais diminuem na terceira idade por conta de estereótipos negativos e preconceituosos, fazendo com que o sexo fique desagradável em um relacionamento entre pessoas mais velhas.
Dados coletados a partir do ano de 1997 mostraram que o risco de mortalidade em homens mais velhos com alta frequência de orgasmo (duas vezes por semana ou mais) foi 50% mais baixa no grupo que obteve baixa frequência de orgasmo.
"A satisfação sexual é um dos principais contribuintes para a qualidade de vida, ocupando posição tão importante quanto os compromissos espirituais e outros fatores morais. Atitudes que incentivem a realização do sexo na idade madura devem ser promovida vigorosamente,", afirma Weeks em seu estudo.
Redação O POVO Online

FONTE:
http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/saude/2013/07/08/noticiasaude,3088462/sexo-na-velhice-pode-reduzir-riscos-cardiacos-a-metade.shtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK