PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 7 de julho de 2013

Testemunhas fazem relatos de acidente de avião nos EUA


Passageiros viveram momentos de pânico e horror tentando escapar da aeronave em chamas.

Da BBC
Testemunhas do acidente do Boeing 777 da companhia aérea Asiana, que pegou fogo ao aterrissar no aeroporto de San Francisco, nos Estados Unidos, fizeram relatos dramáticos do episódio.
A Asiana confirmou que duas adolescentes chinesas que estavam sentadas na parte de trás da aeronave morreram. Seus corpos teriam sido encontrados fora da aeronave.
Felizmente, a maior parte dos passageiros conseguiu escapar pelas saídas de emergência, mas 181 pessoas teriam sido levadas para o hospital e 49 estariam em estado grave.
'Havia caos e muita gritaria. Meu assento foi parar no chão e havia bagunça por todos os lados', disse o passageiro Ben Levy, de 39 anos.
Levy contou que tentou conter o pânico de outros passageiros, pedindo que eles se acalmassem e se ajudassem uns aos outros para que todos pudessem sair do avião.
'(Quando saí) ainda havia algumas pessoas na parte de trás da aeronave e vi uma mulher do corpo de bombeiros correndo para ajudá-las.'
De acordo com os passageiros, o impacto teria feito malas caírem dos bagageiros e uma fumaça cinza teria tomado conta da aeronave, dificultando seu deslocamento.
'Equipamentos e outras coisas (que estavam nos bagageiros) caíram sobre nossas cabeças', contou uma professora para a emissora estatal chinesa CCTV.
'É um milagre que estejamos vivos', disse a passageira Vedpal Singh à agência de notícias Associated Press.
Fora de controle
Segundo Ki Siadatan, que vive próximo ao aeroporto, ao se aproximar da pista a aeronave parecia 'balançar' mais que o normal.
'Estava na varanda, de onde temos uma vista do aeroporto. Vi o avião se aproximar e me chamou atenção que ele parecia estar fora de controle', disse Siadatan à BBC.
'Ouvimos um grande 'boom' e logo uma combinação de fumaça e poeira.'
De acordo com Siadatan, depois de cerca de 15 ou 20 minutos uma nova explosão teria ocorrido.
'Quando ouvimos a explosão e vimos a fumaça preta, pensamos 'Meu Deus, todo mundo que estava lá dentro morreu'', afirmou, em um relato à Associated Press.
O Boeing 777 partiu de Seul, na Coreia do Sul, e levava mais de 300 pessoas, entre passageiros e tripulantes.
Uma turma de 70 estudantes e professores chineses que iriam para acampamentos de verão nos Estados Unidos estaria a bordo, segundo autoridades chinesas.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Segundo Yoon Young-Doo, chefe-executivo da Asiana, ele não teria sido causado por problemas mecânicos.
A suspeita é que o avião tenha se chocado com a pista durante a aterrissagem e o impacto tenha quebrado sua cauda.
A Boeing se comprometeu a colaborar nas investigações sobre o incidente.


FONTE:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/07/testemunhas-fazem-relatos-dramaticos-de-acidente-de-aviao-nos-eua.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK