PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de julho de 2013

VARIEDADES1.COM


MÁ CIRCULAÇÃO E OS ALIMENTOS FITOTERÁPICOS
Os sintomas desta enfermidade são os mais variados. Caso eles persistam, consulte um medico e siga suas indicações. As orientações a seguir auxiliam no tratamento.

Causas possíveis

Arteriosclerose
Sedentarismo
Habito de fumar
Roupas, sapatos e/ou meias apertadas
Costume de deixar mãos e pés expostos ao frio
Costume de cruzar as pernas e/ou dormir encolhido
Permanecer longos períodos de tempo sentado (serviço, viagem, assistindo TV, etc.)
Uso de bebidas alcoólicas
Pouca ingestão de água durante o dia
Alimentação prejudicial

Rica em gorduras
Pobre em fibras
Pobre em vitamina C, pectina e flavonóides.
Medidas sugestivas

Evite fumo e bebidas alcoólicas;
Não use roupas, meias ou sapatos apertados;
Proteja-se bem contra o frio. Mantenha as mãos e principalmente os pés agasalhados;
Adote exercícios diários de 40 minutos, pelo menos;
Não permaneça sentado por longos períodos de tempo. Levante-se com freqüência;
Não cruze as pernas. Estique-as periodicamente e faca movimentos circulares com os pés;
Alimente-se saudavelmente
Use frutas e verduras cruas em abundancia. Varie bastante;
Use cereais integrais;
Leite e laticínios: devem ser usados com moderação (se forem, adote os desnatados e dê preferência ao iogurte);
Ovos: evite as gemas. Use-os moderadamente;
Carnes: se for usá-las, que seja em pequena quantidade, e sempre as mais magras;abandone: frutos do mar, carne de porco e seus derivados, embutidos em geral e fast-foods;
Peixeis: prefira os de água fria (salmão, sardinha, truta, por conter ácidos graxos benéficos, sendo também fontes de Omega 3).
Alimentação

O uso enfático de limão, alho e cebola crus tem sido realçado por vários autores como muito benéfico na melhora de problemas circulatórios, para abrandar o hálito característico de quem come alho e cebola, deve-se mastigar salsa fresca, escovar tanto os dentes quanto o céu da boca e a língua e bochechar com água morna.

Prefira os seguintes alimentos

Frutas frescas: banana, pêssego, nectarina, araçá, pinha, uva de vários tipos (ou suco), toranja, morango, goiaba, maçã, pêra, cereja, limão, manga, mamão, melancia, abacate (sem o uso de leite).
Frutas passas: uva, damasco, banana, ameixa, maçã, pêra.
Castanhas e sementes: nozes (inclusive macadamia e pecã), amêndoa, castanha-do-pará, sementes de girassol, sementes de abobora (prefiri-las sem sal). Usá-las em quantidade moderada, mas com freqüência.
Verduras e legumes? Abobora, berinjela, alho, cebola, cenoura, brócolis, couve, espinafre, agrião, rúcula, catalonha, almeirão, escarola, batata-inglesa, inhame, mandioca, mandioquinha (também conhecida como batata-salsa ou batata-baroa), cará e jiló.
Cereais e feijões: aveia, trigo, centeio, milho, grão-de-bico, soja, lentilha, ervilha inteira, feijão-azuqui, etc.
Evite os seguintes alimentos

Gema de ovo;
Leite e iogurte integrais, creme de leite, chantilly, nata;
Queijos amarelos e/ou curados;
Bebidas estimulantes (a base de cola, energéticos tipo red-bull e coolers em geral);
Bebidas alcoólicas;
Café, chá-mate, chá-preto, chocolates e pimenta-do-reino;
Embutidos e frutos do mar;
Carnes em geral (com exceção de peixes magros, pela presença de Omega 2. Mesmo assim, usá-los com moderação);

Gorduras saturadas (as de origem animal em geral são saturadas. Incluem-se aqui também as gorduras de frituras, as gorduras hidrogenadas – como margarina e gordura vegetal e a gordura de coco).

MULHERES DE SUCESSO INCOMODAM OS HOMENS?
Por séculos os homens ocuparam a posição de provedor, enquanto a mulher era frágil e indefesa. Porém, essa realidade mudou e as mulheres conquistaram espaço na sociedade - situação pode interferir de forma negativa na relação. 

"Vivemos uma fase de transição, com a mudança de paradigmas sobre os gêneros. A única coisa que nos resta é flexibilizar nossas mentes, pois, na prática, as transformações já estão em pleno andamento", é o que afirma Sérgio Savian, terapeuta especializado em aconselhamentos.

É curioso como mesmo a ala masculina mais jovem pode sofrer deste "mal". "Os homens sempre associaram a sua potência ao fato de serem os comandantes da relação. Os que continuam acreditando nisso sofrem muito ao constatar que não é bem assim que ocorre", observa Sérgio. Não podemos esquecer que no Brasil o salário dos homens é maior do que o das mulheres. Segundo uma pesquisa realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, os homens ganham 30% mais.

O terapeuta expõe que uma promoção no trabalho já é o suficiente para deixar os homens com um pé atrás. "Qualquer indício de poder faz com que alguns homens, que se identificam com o antigo pensamento machista, sintam-se ameaçados", assegura Sérgio. "Ao ganhar mais do que o homem, a mulher simplesmente prova sua capacidade e talvez até a superioridade, uma verdade difícil de assimilar", completa.

As mulheres buscam sucesso para satisfazer um desejo pessoal e não para afetar o companheiro. As que conquistaram um lugar de destaque conseguiram por méritos, por isto, merecem desfrutar disso sem remorso. Porém, não se deve nunca usar a glória para desmerecer alguém. Sérgio Savian é categórico: "Todo e qualquer poder associado à vaidade e à competição gera um comportamento maléfico para todos os envolvidos".

Quem está passando por essa circunstância pode procurar conversar com o companheiro. O casal que se alegra com o bom desempenho do outro vive melhor. "Para quem aceita esta nova situação, as relações se tornam mais fáceis. Todo mundo ganha quando aposta no crescimento do outro. O bom diálogo é típico daqueles que não se escondem e que buscam a igualdade de oportunidades. A falta de diálogo só interessa para quem não deseja mudar nem crescer".


COMER BEM AUMENTA A FELICIDADE!
Cientistas concluem que consumir 7 porções diárias de alimentos saudáveis melhora o humor, o bem-estar e controla a ansiedade.

Olá a todos os queridos leitores e amigos!  Estou sempre com uma notícia bombástica e  hoje saberemos  porque uma  alimentação rica em frutas, verduras, grãos e carnes vai além dos benefícios para a saúde física do indivíduo e pode até trazer felicidade. É o que mostra uma pesquisa recente que avaliou 80 mil britânicos e constatou um aumento do bem-estar mental proporcional ao consumo de frutas e verduras.

O pico de "satisfação" foi identificado entre aqueles que consumiam diariamente sete porções de 80 gramas cada.A partir deste resultado, os pesquisadores sugeriram mudanças nas diretrizes gerais de saúde dos EUA e Reino Unido, que atualmente orientam o consumo de cinco porções na alimentação diária

"Os dados usados no estudo foram coletados da dieta dos britânicos. Apesar dos contextos culturais, nossa biologia não difere tanto da de outros povos, principalmente dos ocidentais", comenta Sarah Stewart-Brown, professora da Escola de Medicina de Warwick e uma das autoras do artigo.
  
FRUTAS: coloridas têm nutrientes do cérebro , como a quercetina da maçã!

Em linhas gerais, a dieta da felicidade é a mesma receita equilibrada recomendada para a saúde física e inclui proteínas, fibras e vitaminas. Mas se a dieta é similar, a atuação dos nutrientes é bem diferente, já que o foco é o cérebro.

"O sistema nervoso central comanda todas as nossas funções e, ao contrário do que pensamos, é o único órgão que não tem uma reserva significativa de energia", explica a nutricionista Denise Carreiro, autora do livro "Alimentação e Distúrbios do Comportamento".

CARNE: Fonte do neurotransmissor serotonina, melhora o humor!

Para a nutrição, o cérebro, apesar de suas características diferenciadas, é mais um órgão que necessita ser adequadamente nutrido.
Os neurotransmissores regulam o humor e o comportamento e precisam ser alimentados para funcionar bem. 

A falta de nutrientes para funções cerebrais pode provocar comportamentos compulsivos, ansiedade, cansaço mental e irritabilidade.

Verduras

Alimentação balanceada: fonte de fibras e vitaminas, as verduras e legumes têm papel fundamental na garantia do bem-estar mental. O ideal é ingerir sete porções de 80 gramas cada, por dia.

Um dos principais neurotransmissores do bem-estar é a serotonina, formada pelo triptofano, presente em peixes, carnes, ovos e outras fontes de proteína. Já o ácido gama aminobutirico (gaba) ajuda a manter a atenção, além de ser um calmante. Ele está presente no L- theanina, encontrado no chá verde, assim como em vitaminas, como a B12,  presente nas folhas verde-escuras.

O ômega 3, presente em peixes e também em vegetais, como brócolis e couve, é um estabilizador de humor e mantém a boa comunicação cerebral.

SALMÃO: O peixe ajuda a manter uma boa comunicação cerebral

Menos açúcar e aditivos

Evitar produtos industrializados - que, em geral, contêm poucos nutrientes, muitos aditivos químicos e neurotóxicos - e o consumo exagerado de açúcar - são duas orientações de 10 entre 10 especialistas de nutrição e humor.

Já refrigerantes e sucos artificiais não possuem valor nutricional e ainda contêm substâncias que inibem a absorção de nutrientes.

"Os níveis de glicose no sangue flutuam um pouco durante o dia, mas ingerir muitos carboidratos ou produtos com excesso de açúcar podem desequilibrar esses níveis de maneira extrema, o que influencia o humor", explica a nutricionista Patricia Davidson Haiat, professora de pós-graduação em terapia nutricional da UERJ e membro do Institute for Functional Medicine.

Patrícia afirma ainda que o tradicional mau humor matinal vai muito além da vontade de continuar na cama . “ Após um jejum noturno de muitas horas, os níveis de glicose estão baixos.  

Alimentar-se com muito pão ou açúcar faz com que eles subam rapidamente, provocando a alteração de humor.Para evitar isto, é importante modular o consumo de carboidratos com fontes de boas gorduras, como nozes, amêndoas e proteínas, por exemplo, ovo e frios magros".

OLEAGINOSAS: Castanhas e nozes têm variados nutrientes, como o tripnofano, que leva à formação de serotonina.

Para a especialista, a adoção de uma dieta equilibrada pode até dispensar o uso de medicamentos. "Os remédios para humor, depressão e compulsão no mercado trabalham justamente na produção de neurotransmissores. Sendo assim, claro que os nutrientes vão ter papel chave nestas desordens, já que são matéria-prima para a produção dos neurotransmissores", afirmou Patrícia. 

CHOCOLATE E ÁLCOOL SÃO REDIMIDOS:

chocolate

Depois de gerações de cientistas condenando o consumo de chocolate e álcool por uma série de razões, os pesquisadores estão, pouco a pouco, descobrindo as funções benéficas destas criações dos deuses para a saúde física e mental.

Vinho

Mas antes que o leitor abandone a explicação e corra para abrir uma caixa de bombons Presente com laoe uma garrafa de vinho Taa de Martini, vai um adianto: moderação é a palavra chave. O cacau contém boa quantidade de flavonóides, que devido às suas propriedades antioxidantes combatem os efeitos nocivos dos radicais livres e estimulam o cérebro.

Por isso, é bom optar pelos chocolates com alto teor de cacau, acima de 70%. Além disso, o chocolate aumenta os níveis de serotonina, que tem papel sobre o humor e a felicidade. Um ou dois quadradinhos de uma barra. Não mais.Smiley piscando Divida uma barra com seu cãozinho e ambos ficarão muito felizes…rsrs

Chocolate muito feliz

O vinho também estimula a produção de serotonina no cérebro. Além disso, há pesquisas que associam a bebida ao bom desempenho do coração por conter polifenóis. A recomendação é uma taça para homensSmiley sexy e meia para mulheres Garota paquerando. 


FONTE:


.....................................
RECEBI POR E-MAIL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK