PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Alimentos que aumentam o estresse

Publicado por: 

Você anda estressado ultimamente? Nem precisa responder, pois se você é habitante do planeta Terra, é muito provável que sua resposta seja sim.

Mas você sabia que alguns alimentos podem deixá-lo ainda mais estressado? Confira os principais

Alimentos que aumentam o estresse:


Alimentos picantes: alimentos picantes são mais difíceis para o estômago processar, ainda mais para pessoas normalmente estressadas. O estresse desacelera o metabolismo e faz com que o processo de digestão se torne ainda mais lento. Assim, oalimento fica no estômago por mais tempo e pode causar refluxo ácido. Além disso, alimentos picantes não são indicados para quem tem úlcera ou gastrite.
Alimentos que aumentam o estresse
Alimentos que aumentam o estresse

Energéticos: ricos em cafeína e açúcar, as bebidas energéticas e refrigerantes agravam o estresse. A combinação de dois deles é ainda mais desgastante para o corpo. Uma lata de bebida energética pode conter a mesma quantidade de cafeína que três xícaras de café, o que leva à insônia. Algumas pessoas ainda ingerem energéticos com bebidas alcoólicas... aí o estrago está completo, não?


Doces e balas: O açúcar contribui para os níveis mais altos de cortisol, o hormônio do estresse. O açúcar no sangue causa irritabilidade e aumenta o desejo de comer. O que fazer? Aposte em guloseimas feitas com açúcar mascavo ou demerara.

Bebidas alcoólicas:  O álcool também estimula a liberação de cortisol.

Alimentos processados: O alto teor de sódio, gordura e aditivos artificiais aumentam os níveis de estresse, além de ter pouco ou nenhum valor nutritivo.

Batata frita: carboidrato e alto teor de gordura do alimento combinados oferecem energia instantânea, mas a longo prazo aumentam o estresse e risco de hipertensão, já que também é rica em sódio.

Chiclete e doces sem açúcar:  Comer ou mascar alimentos adoçados artificialmente também podem causar problemas digestivos e, consequentemente, aumentar a irritabilidade. Prefira-os ao adoçados com açúcar, mas mesmo assim, com moderação.

Fonte: Redação Saúde com Ciência.

FONTE:
http://www.saudecomciencia.com/2013/03/alimentos-que-aumentam-o-estresse.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+saudecomciencia%2FSCS+%28Sa%C3%BAde+com+Ci%C3%AAncia%29

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK