PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bolo de chocolate sem Gluten do Mauro Rebelo






Tem dias que a gente fica louca por um docinho né mesmo,semana passada eu estava assim doida  por um bolo de chocolate,mas não queria fazer das minhas receitas ,queria das receitas de algum amigo e logo que vi esta aqui do meu amigo Culinarista Mauro Rebelo fiquei de boca aberta de tanto babar na receita .
Corri para a cozinha  e ja fui separar os ingredientes ,logo para minha surpresa a receita não levava farinha de trigo.Olhei para a foto e falei opa delicia é você que eu vou fazer mesmo.Aquela foto estava tentadora demais ..um bolo lindo e fofo e sabe para minha supresa a massa dele é composta de ovos,coco,manteiga e cacau.O bolo cresceu e ficou lindão ...e gostosão..amei ...a receitinha original do Mauro você confere aqui .




Ingredientes:

6 ovos inteiros
3/4 de xícara (chá) de açúcar 
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó de boa qualidade.
1 colher (sopa) de cacau em pó (opcional)
100g de coco ralado seco Ducoco*
100g de manteiga Mococa*
1 colher (sopa) cheia de fermento em pó

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador exceto o fermento até que fica uma mistura homogênea.
Acrescente o fermento e bata somente até misturar.
Unte uma forma com manteiga e polvilhe farinha. Coloque a massa e asse em forno préaquecido 180graus até que furando com o palito, ele saia sem massa grudada.

(O meu bolo levou 15 minutos no formo mas pode variar de um forno para o outro colega .Então fique de olho ...esta receita é do meu amigo Mauro Rebelo,se voce copiar esta receita por gentileza dê os creditos ).
Esta massa é tão gostosa e úmida que vale a pena fazer e se deliciar com ele .Eu  aprovo ... 
Rendimento ( um bolo pequeno usei forma com buraco no meio )

* Os produtos utilizados na receita foram testados e aprovados pela blogueira e não é um publieditorial,é apenas a opinião de uma blogueira que também é dona de casa.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK