PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Confira os alimentos ideais para serem consumidos antes dos exercícios

Confira os alimentos ideais para serem consumidos antes dos exercícios

Dê um gás nos treinos com a alimentação adequada

POR CAROLINA GONÇALVES - PUBLICADO EM 25/05/2011


Praticar atividades físicas é muito importante para a nossa saúde e bem-estar, além de ajudar - e muito! - na hora de perder alguns quilinhos. Porém, é importante não se preocupar apenas com o tipo de exercício ou a intensidade dele - também temos que nos alimentar de acordo com os treinos, pois uma refeição adequada é capaz de conseguir as reservas de energia necessárias para que a atividade física não se torne um fardo. As nutricionistas Barbara Sanches e Camila Abreu contam quais alimentos são recomendados para se fazer exercícios e por quê: 
  • carboidratos - Foto Getty Images
  • alimentos gordurosos - Foto Getty Images
  • antes do treino - Foto Getty Images
  • Beba água - Foto Getty Images
 
 
DE 4
carboidratos - Foto Getty Images
Enchendo o corpo de energia!
Antes do treino, o ideal é consumir alimentos que dão mais energia, já que você está prestes a gastar um monte dela nos exercícios. Quando se fala em alimentos que dão energia, entram em cena os carboidratos. "Além de ser sinônimo de energia e garantir disposição, o carboidrato preserva a massa muscular", conta Camila.

Barbara completa: "nutrientes como vitaminas, minerais e aminoácidos também são necessários para o treino, embora não precisem ser consumidos necessariamente antes dos treinos, como os carboidratos. Eles podem estar diluídos durante o dia todo, em várias refeições". O ideal é dar preferência aos carboidratos complexos, presente nos pães, arroz e massas, pois sua digestão é lenta, garantindo energia por mais tempo. 
alimentos gordurosos - Foto Getty Images
Evite esses alimentos 
"Deve-se evitar a ingestão de fibras e alimentos gordurosos, pois podem causar desconforto gastrintestinal. Dê preferência aos lácteos com baixo percentual de gorduras e retire as cascas e bagaço das frutas", aconselha Camila. 
antes do treino - Foto Getty Images
Sugestões para refeição antes do treino
As nutricionistas indicam: cereais matinais, pães, bolachas e biscoitos simples (sem recheio), arroz, massas em geral, tubérculos (batata, mandioquinha, mandioca), frutas frescas como melancia, pêssego e uvas.
Beba água - Foto Getty Images
Reposição nutricional 
Durante a prática do exercício, também devemos tomar cuidados importantes, como a reposição de líquidos e hidratação do nosso corpo. "A ingestão de líquidos é fundamental para o desempenho. Essa estratégia é importante para prevenir hipoglicemia e/ou desidratação, quadros que comprometem o rendimento" diz Camila. "É importante sempre levar água e, preferencialmente, bebidas esportivas", completa. 

FONTE:
http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/13278-confira-os-alimentos-ideais-para-serem-consumidos-antes-dos-exercicios?utm_source=news_mv&utm_medium=fitness&utm_campaign=6241664

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK