PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Documentos necessários para tirar rg

Na hora de tirar o seu Registro Geral (RG), separe todos os documentos necessários, leve sempre uma cópia e também os originais.
segurando a identidade

Você quer tornar-se um cidadão brasileiro de carteirinha?! Ter um registro geral, mais conhecido comoRG? É muito importante tanto para adultos quanto para crianças.
Afinal tudo que fazemos hoje e desde sempre necessitou de documentos, seja para abrir um crediário numa loja, adquirir bens, matricular-se na escola ou em algum curso até mesmo para a realização de um casamento civil ou união estável, é preciso apresentar algo que nos identifique como únicos, e o RG é o principal documento que prova que dentre tantos você é o ÚNICO, com o número do registro e com a digital impressa e que jamais será forjado ou copiado.
  
Vamos ver algumas dicas de como adquirir este documento, para você que ainda não tem, para você quer retirá-lo para alguma criança, ou para você que quer renová-lo.

Documentos necessários para tirar rg Poupatempo

Você já ouviu falar do Poupatempo? Ele foi uma ideia implantada pelo governo do estado de São Paulo, que visa informar os cidadãos a respeito de serviços públicos facilitando a vida de muita gente de modo que é possível emitir documentos, além do RG, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Ficha de antecedentes criminais entre outros.
Este programa nasceu 1996 e desde então vem poupando – literalmente – o tempo de muita gente, pois a emissão dos documentos é muito mais rápida do que o modo convencional, feito em outros órgãos públicos.
rg
Você deve estar se perguntando como faz para emitir o RG no Poupatempo. É necessário agendar um horário na agência mais próxima de sua casa com antecedência, o agendamento pode ser feito por telefone ou na própria agência.
Chegue uns quinze minutos antes do horário marcado e retire sua senha e leve todos os documentos necessários, são eles: duas fotos no tamanho 3×4 tiradas recentemente; certidão de nascimento, original e uma cópia; certidão de casamento, original e cópia; certidão de casamento averbada, se você mudou seu nome por motivo de separação ou divórcio.

Documentos necessários para tirar rg de bebê

Crianças também tem direito a documentação, não só a tradicional certidão de nascimento, mas também ao RG. Mas é possível tirar identidade de bebês? Sim, é possível e ainda têm vantagens como a facilidade na conservação, afinal certidões de nascimento vão se deteriorando rapidamente.
Para as mães é muito mais prático levar consigo a identidade da criança, devido à praticidade na hora de identificar o filho em uma consulta médica, em viagens, ou em qualquer evento ou situação que exija apresentação de um documento com fotos dos baixinhos.
criança segurando o rg
Os documentos necessários para tirar a identidade dos pequenos são: Certidão de Nascimento original mais uma cópia simples; uma foto 3×4 e o seu RG para provar que é o responsável pela criança e se ele já possuir CPF (Cadastro de Pessoa Física), leve também a o original e uma cópia para constar o número na identidade. E claro o mais importante, o dono do RG deve estar presente para a coleta das impressões digitais.

Documentos necessários para tirar rg novo

Ainda não tem o seu documento? Para emitir um novo RG, vá até um órgão expedidor como, delegacia de Polícia Civil ou o Poupatempo, se tiver em sua cidade. Não é cobrada taxa para emissão de primeira via.
Os documentos necessários para tirar um RG novo são os mesmos já citados para tirar no Poupatempo, você vai precisar de: 2 fotos 3×4, lembrando que elas devem ser recentes; certidão de nascimento, original e cópia; certidão de casamento (apenas para quem acrescentou sobrenome) original e cópia; certidão de casamento averbada, para quem é separado ou divorciado.
Mulher segurando RG
O documento é muito importante, é nossa autenticidade ideológica, portanto uma dica bacana contra assaltos ou extravios é andar sempre com cópias (Xerox) e guardar as originais em casa, pois para tirar a segunda via desse documento há uma taxa a ser cobrada.
Bem, agora você já sabe como se tornar um cidadão único no Brasil e no mundo. De maneira simples e rápida, (rápida no caso do Poupatempo), é só ter em mãos os documentos necessários, ir a uma agência ou qualquer órgão expedidor mais próximo e solicitar seu Registro Geral.
Para saber mais informações de como tirar seu RG, assista ao vídeo do Youtube Como tirar a carteira de identidade:

Veja mais sobre rg e outros documentos


FONTE:
http://www.blogers.com.br/documentos-necessarios-para-tirar-rg/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK