PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mistério em nova saga teen

COLUNA

Teenage

zoeira@diariodonordeste.com.br
22.08.2013

Mistério em nova saga teen

Suspense, romance e ação. Humanos, demônios, anjos, lobisomens, magos, fadas, vampiros. Protagonistas que já foram namorados na vida real. A lista de razões para ver "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" no cinema é extensa. Confiram!
A expectativa em cima da estreia de "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" nas telonas é enorme. A ideia é de que o primeiro filme baseado na obra homônima de Cassadra Clare, assim como os que virão posteriormente (a adaptação de"Cidade das cinzas" já está confirmada), se tornem uma nova saga "Crepúsculo", tanto em sucesso de público quanto de bilheteria.

Lily Collins vive Clary Fray, jovem que descobre descender de uma linhagem de caçadores de sombras
Os críticos mais sisudos que já viram o filme reclamam dos clichês e de que o gênero fantasia fica muito aquém de produções televisivas como "Game of Thrones", "True Blood" e "Buffy - a caça vampiros", um dos pioneiros na ligação de humanos com sobrenaturais.

Torcem o nariz também para o que chamam de "efeitos especiais toscos", um polêmico triângulo amoroso (formado por um homem desejado ao mesmo tempo por uma mulher e outro rapaz, bem diferente das tramas anteriores destinadas a adolescentes), fora o que apontam ser um subaproveitar do talento da atriz Lily Collins.

O que a TeenAge percebe, na verdade, é uma má vontade, por parte dos mais velhos, com tudo o que é lançado para a faixa etária jovem da atualidade. Só porque este universo está na moda? Nos anos 80, época da nossa infância e adolescência, adorávamos filmes como "Curtindo a vida adoidado", "A garota de rosa schocking", "Te pego lá fora", "Ós Goonies"...Enfim, a lista é enorme. E o que era e continua sendo sensacional para nós, para muitos pode ser tosco, sem sentido, "over"...

O mundo das sombras encontra-se paralelo à Manhattan em "Cidade dos Ossos". Lá vivem caçadores de sombras, magos, fadas, duendes, lobisomens e demônios Fotos: Divulgação

Desabafos à parte, a verdade é que os teens de hoje adoram uma história misteriosa e não estão nem aí se ela parece verossímil ou não. E mistério e ficção é o que não falta em "Os Instrumentos Mortais".

Cidade dos Ossos

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary (Lily Collins, filha do cantor Phil Collins) decide ir a Nova York, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - um crime cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e portanto armas bizarras.

Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um homicídio quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Assustada, a garota aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão e Clary já está mais envolvida na história do que gostaria.

A trama é, no mínimo, intrigante. Repleto de cenas de suspense e ação, o longa também não economiza no romance. Clary se envolve com o caçador das sombras Jace Wayland (Jamie Campbell Bower). O casal já namorou na vida real e o que os fãs esperam é que esta química não tenha se perdido e transpareça no cinema...

Outro ponto positivo é a trilha sonora. Nomes como Jessie J, Demi Lovato, Colbie Caillat e Owl City assinam as canções do longa. Tudo bem pop e moderno.

Confira o trailer




A protagonista
Lily Collins tinha vivido apenas dois papeis em filmes pequenos - "Um sonho possível" e "Padre", quando foi escalada como Clary Fray, a adolescente do Brooklyn que se descobre uma guerreira em "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos". Mesmo assim, era dito em Hollywood que ela era uma promessa.

"Pensamos que Lilly seria uma ótima Clary", disse o produtor Robert Kulzer. "Quando tivemos alguns atrasos, foi oferecido a ela ser estrela de ´Espelho, Espelho Meu´. O que acabou por ser uma bênção, porque ela acabou estrelando com Julia Roberts".

Lily Collins, acima, com Jamie Campbell Bower, seu par romântico no filme e, abaixo, com Kevin Zegers, que vive um homossexual na trama

Uma fã dos livros antes de estar no elenco, Lily logo concordou em viver Clary. "Uma vez que começa a ler os livros, você realmente não pode parar", afirmou a atriz, em entrevistas. Mas, gostar da saga acabou acrescentando um pouco mais de pressão.

"Há vantagens e desvantagens em ler uma série de livros antes de fazer os filmes", comentou. "Já li todos eles, então tive que me distanciar das obras subsequentes, porque Clary não sabe o que vem a seguir. No início, ela é uma garota normal. Ter conhecimento comprometeria sua pureza na situação".

Lily Collins, na verdade, consegue ser convincente, tanto como uma moleca como quando precisa ser um soldado em um mundo traiçoeiro e confuso. Fiquemos de olho nela!

Ficha Técnica
Livro
Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Cassandra Clare
Editora Galera Record
Primeiro livro da série
A história é contada em 3ª pessoa, sob a perspectiva de Clary Fray.

Fãs da saga 
Expectativa para a estreia do filme
Tanto pelo elenco quanto pela trilha sonora , os fãs estão ansiosíssimos para ver "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" no cinema.

Os amigos Lucas Pontes e Lara Mota não gostam das comparações de "Cidade dos Ossos" com "Crepúsculo" FOTO: ALEX COSTA

Eles torcem para que o longa seja um sucesso e, assim, os outros quatro livros de Cassandra Clare - "Cidade das Cinzas", "Cidade de Vidro", "Cidade dos Anjos Caídos", "Cidade das Almas Perdidas" e "Cidade do Fogo Celeste" também ganhem adaptação para as telonas.

Mas, sabe essa história de comparar a saga com "Crepúsculo"? Para eles não está com nada! "Acho esse tipo de comentário uma completa babaquice! A serie nunca será um ´novo Crepúsculo´! Fãs do Crepúsculo que me perdoem, mas Instrumentos Mortais é bem melhor. Cada saga tem a sua história e não acho que Crepúsculo se parece com Instrumentos Mortais. Elas são completamente distintas", defende o estudante Lucas Pontes, 14 anos.

A amiga de Lucas, a estudante Lara Mota Soares, também de 14 anos, concorda com ele. Os dois vão juntos ver o filme no cinema. Infelizmente, não na estreia, por conta das aulas. Mas, sábado, dia 24.

Ambos gostaram bastante da escolha de Lily Collins para o papel de Clary Fray, mas demoraram um pouco a aprovar Jamie Campbell Bower como Jace. Lucas até escolheria outro nome, se possível: Alex Pettyfer.

O estudante arrisca até um palpite... "O diretor (Harald Zwart) deve ter tido algum propósito em escolher Jamie para viver Jace. Acredito que é uma forma de mostrar um padrão de beleza diferente. De qualquer forma, Jamie Campbell vai dar conta do recado. Além disso, Jamie e Lily parecem ter uma ótima química". 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1307244

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK