PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 24 de agosto de 2013

Petrobras e Google são as empresas dos sonhos dos jovens brasileiros

Petrobras e Google são as empresas dos sonhos dos jovens brasileiros

Folhapress | 11h21 | 24.08.2013

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Cia dos Talentos, a Petrobras manteve sua posição de 2012 e é a empresa que mais apareceu no topo da lista do levantamento, que leva em conta estudantes e recém-formados de 17 a 26 anos e está na 12ª edição -foram sete vezes no topo da lista. 

Em segundo lugar vem o Google, dando continuidade a disputa de preferência que acontece entre as duas companhias desde 2008. 

Além dessas, Nestlé e Unilever, que ficaram em sexto e décimo lugar, respectivamente, são as empresas que mais apareceram no ranking -já são 11 vezes. As novidades de 2013 são a consultoriaPwC (PricewaterhouseCoopers) e banco Santander, que reapareceram na lista esse ano depois de ficarem fora desde 2002 e 2006, respectivamente. 

Em 2013, cerca de 60% dos entrevistados disseram ter uma empresa dos sonhos. No ano passado, esse índice era maior: 77%. "As questões que ficam são: por que eles estão mais céticos em relação as empresas? Podemos supor por que eles estão menos atraídos pelo mundo corporativo?", indaga Maíra Habimorad, sócia e vice-presidente da Cia de Talentos. 

Para se informar sobre a companhia, 31% disseram que se relacionam ou já se relacionaram com a empresa ou com alguém que trabalhou nela, 17% viram informações na mídia, e 10% souberam de algo por meio de redes sociais ou pelo site da empresa. 

Entre os motivos para a escolha da empresa favorita, voltam a aparecer o desenvolvimento profissional (46%), boa imagem no mercado (32%) e realização (27%). A "possibilidade de inovação", citada por 23% dos entrevistados, apareceu pela primeira vez entre as principais razões.
Veja abaixo o ranking das empresas dos sonhos dos jovens brasileiros: 

1. Petrobras 
2. Google 
3. Itaú 
4. Vale 
5. Santander 
6. Nestlé 
7. Odebrecht 
8. Ambev 
9. PwC 
10. Unilever
> Confira galeria de imagens de um escritório do Google em São Paulo e entenda o porquê da empresa ser uma das mais desejadas pelos jovens 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=365242

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK