PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 31 de agosto de 2013

Prefeitos do Maciço de Baturité apoiam Campanha pela Refinaria

Prefeitos do Maciço de Baturité apoiam Campanha pela Refinaria

Prefeitos, vereadores, autoridades e lideranças dos municípios do Maciço de Baturité participaram, na tarde desta quinta-feira (29/08), da campanha pela instalação imediata da Refinaria Premium do Ceará no Complexo Portuário do Pecém, promovida pela Assembleia Legislativa do Ceará. O encontro, coordenado pelo presidente do Poder Legislativo, deputado José Albuquerque (PSB), aconteceu no Centro Cultural do Colégio de Ensino Médio Domingos Sávio, em Baturité.
José Albuquerque (PSB) explicou que o objetivo da mobilização é levar às lideranças políticas e empresariais de todos os municípios esclarecimentos sobre a importância do equipamento para a economia do Estado e os benefícios para todas as cidades. “A instalação da refinaria no Ceará vai gerar mais de 90 mil empregos, tanto diretos como indiretos. Esse número irá impulsionar a economia do Estado e o apoio dos cearenses é fundamental para a instalação imediata da Refinaria”, frisou o deputado.
O presidente da AL informou ainda que, com a instalação da Refinaria no Porto do Pecém, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS), atualmente em torno de R$ 7 bilhões, deverá duplicar. O aumento irá refletir em mais investimentos para a saúde, educação e infraestrutura dos municípios cearenses. “Além da geração de emprego na sua implantação, com a matéria-prima bem próxima de nós, fábricas de sapatos, brinquedos, plásticos, fertilizante, entre outras, terão interesse de se instalar em todo o Estado”, afirmou o deputado.
O parlamentar ressaltou que a campanha ainda irá percorrer quatro cidades cearenses e se preparar para encerrar os trabalhos em um grande encontro, com a presença da presidente da Petrobras, Graça Foster, e do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão. “Na política, as coisas só acontecem com a participação popular”, enfatizou.
O deputado Dedé Teixeira (PT) destacou que a vinda da refinaria impulsionará o crescimento não apenas nas áreas do Pecém e de Caucaia.“O investimento para a refinaria é de US$ 11 bilhões e irá proporcionar a instalação de novos parques industriais em todo o Estado’, acrescentou.
Já o deputado Lula Morais (PCdoB) ressaltou que os 12 encontros realizados em defesa da instalação da refinaria estão gerando resultados.“Desde o início da campanha avanços foram alcançados no Pecém. Entre eles, a área onde será construída a refinaria foi cercada, o pedido da licença ambiental e da instalação de energia no local foram acatados. Essa é a força do povo”, ressaltou.
O prefeito de Baturité, João Bosco Pinheiro, falou que a maioria da população não sabe dos benefícios que a Refinaria Premium irá trazer para a população cearense. “Essas reuniões são esclarecedoras e estimulantes. Assim ficamos mais confiantes para ajudar na luta da implantação para que os municípios mais afastados da Capital possam ganhar com esse projeto.”
Participaram da reunião prefeitos de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro; Aratuba, José Ivan Santos; Barreira, Antônio Peixoto; Capistrano, Cláudio Bezerra Saraiva; Guaramiranga, Luis Eduardo Viana Vieira; Itapiúna, Luis Cavalcante de Freitas; de Mulungu, Francisco Sávio Bezerra; Palmácia, JoséMaria Bezerra, e de Redenção, Manoel Soares Bandeira.

FONTE: ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ



FONTE:
http://www.portaldomacico.com/2013/08/prefeitos-do-macico-de-baturite-apoiam.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK